terça-feira, 17 de novembro de 2009

Não é pouco o que eu gosto de você...

Natural de Natal/RN, Gilliard Cordeiro Marinho é um cantor/compositor que traz na bagagem muito sucesso, principalmente no final dos anos 70 e por toda década de 80. Canções que pintavam, ora nos rádios, ora nos programas mais populares da televisão da época o tornaram um dos artistas mais requisitados para shows, cumprindo uma agenda de apresentações país afora até hoje, embora esbarre em uma mídia injusta na atualidade com artistas como ele.

Começou a cantar aos oito anos de idade e já adolescente trabalhava em rádios. No final dos anos 70 vai para o Rio de Janeiro, onde grava no final de 79 seu grande sucesso nacional: Aquela nuvem. Nem todos o reconhecem hoje, mas para muitos, é algo inesquecível canções como Coisas de nós dois, Como posso te chamar de amiga se chamei de amor, Coração materno, Doce paixão, Festa dos insetos, Pouco a pouco, Você só pensa em você, Eu amo amar você, Não diga nada, Pensamento, Quem me dera, Flor mamãe, entre outros.

Existe muita discriminação, muito preconceito, mas muitos artistas persistentes em levar seu trabalho a um público que reflete uma recepção amorosa em virtude de um trabalho que traz alegria às pessoas. Gilliard é um desses artistas que, com muita luta, não esquece aquelas pessoas que cantaram e cantam seus sucessos onde ele se apresentar!

Um forte abraço a todos!

5 comentários:

Márcia Tristão-Bennett disse...

Nao sabia que Gilliard eh de Natal/RN. Minha mae eh de lah! E me lembro desta musica " Aquela nuvem...ele fez muito sucesso com ela...agora ele estah sumidinho...mas eh um bom cantor tambem!!!

Gostei da sua homenagem a ele!


Abracos!!!!!!!!!!

Vinícius Faustini disse...

Everaldo,

Gilliard tornou-se um artista muito ligado à música popular da década de 1980, e as pessoas só revivem sua obra ao associarem a programas da época - caso de Chacrinha. Os Trapalhões fizeram um clipe satirizando a música "Aquela nuvem", o que associou ele a um cantor que canta maluquices.

Uma canção dele que eu recordo é "Eu amo amar você", que ele interpretou em parceria com o conjunto vocal Harmony Cats. "Seu amor é meu, ninguém vai roubar, vou fazer de tudo pra não te perder".

Abraços, homem!

Vinícius Faustini

www.diariodeumsalafrario.blogspot.com

www.emocoesrc.blogspot.com

www.otempoeoplacar.blogspot.com

www.radioquatrolinhas.blogspot.com

Anônimo disse...

Vc tem razão, somos escravos de uma mídia injusta. O romantismo tem perdido espaço para a futilidade e a superficialidade. Que bom que artistas assim persistem, demonstrando que, apesar da falta de incentivo, a cultura nacional não morre, e que a sua multiplicidade é fator condicionante de sua riqueza.

Beijos!

Derbson Frota disse...

Gilliard é sem dúvida um grande cantor de nosso país! Letra romântica e uma voz doce e chamativa!
Realmente há esse tipo de preconceito de quem não entende de música! Uma das minhas preferidas é "É difícil te entender"!

Derbson Frota
Tianguá CE

Anônimo disse...

gilliard e um dos maiores talentos da nossa musica em cada disco que lançava varias musicas era sucesso hoje as duplas lançam um disco e ficam trabalhando a mesma musica todo o tempo e dizem que isso e sucesso