quinta-feira, 19 de novembro de 2009

O meu nome gritou com uma carta na mão...

Natural de São Paulo/SP, Isaura Garcia, mais conhecida como Isaurinha Garcia é um dos maiores nomes da música brasileira, sobretudo da era do rádio. Na infância, ajudava na loja da família a engarrafar vinho, quando seu talento aparece, pois realizava esse trabalho cantando. Aos 13 anos, participara de programas de calouros nas rádios, iniciando ali sua carreira.

Inspirada em Carmem Miranda e Aracy de Almeida, gravou seu primeiro disco em 1941. Com mais de 50 discos, habitou-se a explorar um repertório bastante romântico, interpretando canções inesquecíveis como Mensagem, Corcovado, Não se esqueça de mim, Só louco, Por causa de você, Preciso aprender a ser só, Matriz ou filial, Bom dia Tristeza, Apelo, Chove lá fora, Fim de Caso, Trocando em miúdos, Folhetim, Meditação, Castigo, Vingança, Nunca, Eu sei que vou te amar, entre outros.

Isaurinha foi ao andar de cima em 1993 e continua sempre lembrada como uma das maiores intérpretes não apenas do rádio, mas da história geral da nossa música brasileira. Muitas de nossas cantoras atuais a citam como grande influência e é bom saber que existe nomes como esse que representa bem a música romântica desse país!

Um forte abraço a todos!

3 comentários:

Anônimo disse...

Rapaz, vou ser sincero...
Eu gosto da Isaurinha Garcia, sabe?
Ela canta realmente umas canções bem legais.

"Mensagem", que ela cantou com o Roberto Carlos em 1976, é a minha favorita. Mas ela arrebenta em "Só Louco" também, e em muitas outras.

Realmente, uma grande cantora !

Um Forte Abraço
James Lima

Márcia Tristão-Bennett disse...

Meu amigo Everaldo,


Que coisa boa esta homenagem aih!!!!!!!!!!!!!

Puxa vida, voce nao sabe como fico feliz de voce ter feito este aih para ela!!! E concordo com o James Lima, ela cantando " Mensagem " com RC foi muito lindo, assim como todo o especial, com a turma da antiga!!!!!!

Abracoseduardolageanos!!!!!!!!

CON disse...

Everaldo uma bela homenagem...Ela merece!
Concordo tb com o James...Foi muito linda a apresentação dela com RC!!!
parabéns amigo, seu blog sempre muito cultural, muito bacana!
beijos azuissss