terça-feira, 3 de novembro de 2009

Os compositores do Brasil - 20

Natural de Niterói/RJ e um dos fundadores do Clube da esquina, Ronaldo Bastos Ribeiro é o homenageado da série Os compositores do Brasil. Compositor e produtor musical, desde criança já compunha suas marchinhas carnavalescas. Sua carreira artística começou no Clube da esquina, compondo com Milton Nascimento as canções Três pontas, Nada será como antes e Fé cega faca amolada.

Entre outras canções de sua autoria com diversos parceiros, podemos citar Cravo e canela, Um certo alguém, Nada mais, Quando te vi, Amor de índio, A força do amor, Cais, Canção do sonho bom, Chuva de prata, Cigarra, Samba do soho, Sol de primavera, Todo azul do mar.

Ronaldo já foi interpretado pelos mais variados nomes da nossa música e só pra citar alguns, temos Tom Jobim, Caetano Veloso, Djavan, Milton Nascimento, Flávio Venturinni, Beto Guedes, Roberto Carlos, Gal Costa, Roupa Nova, Cauby Peixoto, Elis Regina, Nana Caymmi, Maria Bethânia, Lulu Santos, Ed Motta, Paralamas do Sucesso, entre tantos. E com um leque de tantas criações e com tantos grandes intérpretes, Ronaldo Bastos merecia essa singela homenagem onde retratamos um pouco de sua obra e contribuição musical!

Um forte abraço a todos!

2 comentários:

Argos disse...

Olá

Conhecia algumas das canções, mas assumo a ignorância,desconhecia o autor!

Muito obrigado e um abraço

Anônimo disse...

Fico extremamente feliz quando encontro aqui compositores que me encantam. Esse pessoal do "Clube da Esquina" é simplesmente fabuloso, com canções que nos conduzem ao que há de melhor e mais bonito em nós mesmos.

Beijos!