quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Os Músicos do Brasil - 4

Eis aqui um dos principais músicos da atualidade. Milton Carlos Muniz Guedes é gaitista, saxofonista, flautista, natural do Rio de Janeiro/RJ e um dos mais requisitados músicos na atualidade, seja em shows, seja em gravações de grandes nomes da nossa música. Com um ano de idade foi morar em Brasília e lá, aos 18 anos, cantava e tocava em bares locais.

Foi Oswaldo Montenegro que o viu tocando e o convidou para participar como músico de suas peças no Rio de Janeiro, em 1986. Já em 1988, conhece Lulu Santos e passa a integrar sua banda durante dez anos, onde paralelamente grava álbuns solos e também participa de gravações e shows de outros artistas, com mais ênfase a partir de 1997, quando deixa a banda do Lulu.

Estão entre os músicos com os quais já trabalhou: Roberto Carlos, Fagner, Roupa Nova, Joanna, Eduardo Lages, Milton Nascimento, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Rita Lee, Maria Bethânia, Sandra de Sá, Chitãozinho e Xororó, Fábio Jr., Elba Ramalho, Zé Ramalho, Sandy e Jr. entre outros, o que só comprova o talento e a competência desse extraordinário músico que enaltece o profissional brasileiro em todas as partes do mundo.

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

Derbson Frota disse...

Com certeza Milton é um dos maiores músicos da atualidade! Sua versatilidade impressiona! Dentre seus muitos trabalhos, destaco dois DVDs: o Acústico do rei Roberto, em 2001 e o de José Augusto ao vivo, de 2008.

Derbson Frota
Tianguá CE
www.escolamonsaguiar.blogspot.com