sábado, 28 de novembro de 2009

Quando o amor acontece

Eis uma das canções mais lindas do João Bosco, esse grande músico, grande compositor e cantor da nossa música, em parceria com Abel Silva. Um bolero romântico que reflete o que acontece com todo ser humano quando chega o amor. Ilusão, solidão, sofrimento, tudo vai embora quando nos sentimos rodeados por esse sentimento sublime.

Imagino quantos casais já sorriram ou choraram com essa canção. E mesmo quando parece que o amor nos faz sofrer é que ele pode nos fazer feliz, virando uma mescla de sentimentos totalmente representados nessa belíssima letra:

Quando o amor acontece
(João Bosco e Abel Silva)

Coração
Sem perdão,
Diga fale por mim
Quem roubou toda a minha alegria

O amor me pegou,
Me pegou pra valer
Aí que a dor do querer,
Muda o tempo e a maré
Vendaval sobre o mar azul

Tantas vezes chorei,
Quase desesperei
E jurei nunca mais seus carinhos

Ninguém tira do amor,
Ninguém tira, pois é
Nem doutor, nem pajé,
O que queima e seduz, enlouquece
O veneno da mulher

O amor quando acontece
A gente esquece logo
Que sofreu um dia,
Ilusão

O meu coração marcado
Tinha um nome tatuado
Que ainda doía,
Pulsava só a solidão

O amor quando acontece
A gente esquece logo
Que sofreu um dia,
Esquece sim

Quem mandou chegar tão perto
Se era certo um outro engano
Coração cigano
Agora eu choro assim

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Essa canção é lindíssima!
Como diria Vander Lee, os românticos "conhecem o gosto raro de amar sem medo de outra desilusão".
Sabe um trecho da música "Quando o amor acontece" que eu nunca havia notado?

"O meu coração marcado tinha um nome tatuado que ainda doia..." LINDO!

Beijos!