domingo, 29 de novembro de 2009

Simone ao vivo

Em 2005 Simone lançou um cd/dvd que não é apenas mais um trabalho ao vivo da artista, mas um grande projeto que passeia por todas suas fases e alguns dos mais representativos clássicos de seu repertório. Produzido por Moogie Canázio, o projeto conta com as participações de Ivan Lins, Milton Nascimento e Zélia Duncan. Um trabalho que mescla sambas e canções românticas com a interpretação ímpar da "cigarra", iniciando com a saudação a todos em forma de canção com Saravá Saravá.

Em seguida, um aviso com um clássico: Tô voltando. Uma interpretação arrebatadora (todas são!) para Começar de novo, clássico também do compositor dela que entra na próxima canção, Vitoriosa. Isso mesmo, Simone e Ivan em dueto também na canção Dandara. Na sequência, O que será ( à flor da terra) e outro clássico que ficou no coração de quem escuta: Jura secreta, com Simone em alguns momentos sussurando a canção e indo às lágrimas ao final.

Milton Nascimento aparece em Encontros e despedidas e também na canção Cigarra, que fez anos atrás justamente para a Simone, emprestando esse nome à intérprete. Desenho de giz e Sob medida são as fases boleros, que Simone passeia tão bem com seu público que não para de cantar junto. É o que acontece com a canção É festa e também com Ex-amor e Dia branco, esta última até então inédita em sua voz.

Não vá ainda e Idade do céu são as duas canções que serviram de dueto com a Zélia, parceria que nos anos seguintes teria continuidade no disco que gravaram juntas: Amigo é casa. Pra finalizar, como começamos, com samba: Nós, Parei contigo e O amanhã. De bônus, a canção Então me diz. Um trabalho extraordinário de uma excelente intérprete que dispensa comentários, então é só curtir e se emocionar!

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Dispensa comentários mesmo!
Mas é preciso repetir sempre: Simone é toda emoção!
Uma voz maravilhosa e um trabalho digno de todos os méritos.

Beijos!