quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Erasmo Carlos - Minha fama de mau

Um dos grandes presentes para esse Natal e para qualquer momento é o livro de memórias do tremendão Erasmo Carlos, lançado esse ano pela editora Objetiva. Minha fama de mau conta as histórias do pai do rock sob sua ótica, desde sua infância até os momentos atuais, passando por grandes e inesquecíveis passagens de uma vida cheia de muitas emoções!

Em alguns capítulos, o tremendão revela fatos de sua vida que julga importantes e felizes, no melhor clima de É preciso saber viver, mesmo diante das dificuldades de menino pobre que foi. Histórias que trouxe consigo em cada jornada, na cabeça do homem e no coração de menino que carrega, como diz a canção que seu parceiro o dedicou.

Aliás, um capítulo é dedicado à amizade mais célebre da música brasileira de todos os tempos: Roberto e Erasmo não são apenas letra e música da canção Amigo, mas são como letra e melodia de todas as canções maravilhosas inspiradas por Deus. E essa verdadeira amizade é descrita através de passagens como por exemplo surgiram composições como Cavalgada (1977), em que brincavam pensando nas estrelas "se empurrando" para verem cenas de amor; ou Ilegal, imoral ou engorda (1976), em que fizeram por telefone; ou ainda O tempo e o vento (1989), em que o rei se questionou em que direção o vento levou aquele amor, para trazê-lo no mesmo sentido!

Outras passagens cômicas também são citadas como por exemplo, quando o rei o indicou que lavasse as mãos antes de ir ao sanitário, ou o "soco" que deu e salvou a vida do Milton Nascimento, ou ainda as ligações que recebia recheadas de deboche do Tim Maia, ou ainda o remédio que comprou para uma doença sexual na época e que fez o farmacêutico pensar que era para o Jorge Benjor. Enfim, não vou contar muito porque indico e espero que os amigos adquiram mais esse presente que o Erasmo nos proporciona e que nada tem de mau, pois retrata a vida de um homem, de um ídolo que só plantou o bem entre nós!

Um forte abraço a todos!

4 comentários:

James Lima disse...

Pelo visto, esse livro do Erasmo é sensacional.
Ainda não tive como comprar, mas tô ansioso pelo meu exemplar.

Um Forte Abraço
James Lima
www.robertocarlosbraga.com.br

Derbson Frota disse...

Um bom presente de Natal! Todos os fãs do rei admiram também o tremendão, pelo seu jeito engraçado e humano!

Derbson Frota
Tianguá CE

Carlos André disse...

Tô ancioso bicho,me prometeram pro natal rsrsr,vou esperá.....esse livro do Erasmo...

Parabéns
Abraços
Carlos André

Anônimo disse...

Muito legal!
Fiquei com vontade de ler, pois as histórias contadas parecem transitar entre a alegria e a emoção.
Quanta inspiração pode surgir a partir das experiências da vida.

Beijos!