sábado, 12 de dezembro de 2009

Meu Senhor (My Sweet Lord)

E com a proximidade do Natal, nada melhor que lembrarmos canções que nos fazem sentir cada vez mais esse clima, esse Espírito de amor e bondade que o Menino Jesus emite a todos nós! Meu Senhor é uma canção que muito me emociona, seja por sua letra simples, mas direta, seja por seu arranjo, por seu solo de guitarra, seu côro de vozes gritando Aleluia. Penso como seria conversar com Jesus em um banco como esses da imagem, compreender seus conselhos, aprender a sempre aplicar suas ideias para um mundo melhor e ser merecedor de tudo isso, mesmo sendo uma pessoa simples e comum que pouco tem a oferecer, como diz a canção!

Uma versão de Cláudio Fontanna para My Sweet Lord, canção de George Harrison e gravada por Chitãozinho e Xororó no álbum Em família, de 1997 e todo dedicado ao repertório natalino, Meu Senhor traz esse sentimento de simplicidade do começo à última nota. É difícil como uma letra muito simples, seja tão tocaante, de uma forma profunda, como poucas mensagens que trazem em poucas palavras tudo que se deseja transmitir, toda a informação desejada:

Meu senhor (My Sweet Lord)
(George Harrison e Cláudio Fontanna)

Meu Senhor!
Hum Senhor!
Como eu queria
Te ajudar descer da cruz
Ah! Que bom seria
Conversar com você, Jesus

Meu Jesus
Hum Senhor!
Dividir teus sonhos
Amar todos em cada um
Mas, eu não te engano
Sou apenas um homem comum

Meu senhor!
Hum! Bom senhor!
Meu senhor!
Ah! Como eu queria
Ah! como eu queria
Ah! Que bom seria
Conversar com você, Jesus

Meu Jesus!
Hum Senhor!
Oh! Meu senhor

Dividir teus sonhos
Amar todos em cada um
Mas eu não te engano
Sou apenas um homem comum

Meu bom Senhor (Aleluia)!
Oh! Meu Senhor (Aleluia)...!

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse diálogo com o divino é que transforma o homem em um ser verdadeiramente humano. Não é a religiosidade, e sim, a espiritualidade que nos leva a pensar no outro como um ser único.

Jesus, dotado de um espírito justo, ético e até mesmo revolucionário, lutou contra a ideia de que a vida deveria se limitar à máxima "olho por olho, dente por dente", e é esse homem que nos inspira até hoje.

Beijos!