terça-feira, 1 de dezembro de 2009

O novo disco do Roberto Carlos

Esse é o novo cd de Roberto Carlos. Com 10 canções inéditas, quatro em parceria com o tremendão Erasmo Carlos, três sozinho e três de outros compositores comuns à sua obra como Carlos Colla e Mauro Motta, Eduardo Lages e Paulo Sérgio Valle e Isolda, eis os títulos das 10 canções inéditas, sendo que uma delas, todos já conhecem da trilha sonora da novela global Viver a vida:
  1. A mulher que eu amo
  2. Caminhos do amor
  3. O sinônimo (igual a você)
  4. Aquecimento global
  5. Sonho com você
  6. Nossos corações
  7. Pelo retrovisor
  8. Jesus está em nós
  9. Ao redor da felicidade
  10. O tempo todo com você
Um sonho não acham? Ao menos para um fã do Roberto como sou é mais que isso. Sei que muitos vão se perguntar se hoje é mesmo primeiro de dezembro ou primeiro de abril, para encontrarem uma brincadeira como essa! Bom, ao menos a brincadeira serve na medida em que revivemos a verdadeira emoção que se esconde atrás de um evento como esse. A capa foi um presente do meu amigo Zé Jeimis e bem que poderia ser a capa do novo disco de inéditas do Roberto que será lançado em 2010 com as verdadeiras capas e lista das canções. Mas, aos que acham que tomaram um banho de água fria ao serem avisados que tudo passa de uma brincadeira, fica a certeza que daqui a alguns dias, a que tudo indica, estaremos comentando sim sobre o novo cd do rei, que segundo dizem será o show gravado ao vivo no Maracanã do dia 11/07.

Mas, voltando ao novo cd de inéditas do Roberto, êta disco aguardado viu? Lembro de 30/11/1991 quando foi lançado naquele ano o novo disco. Eu, então um menino de 11 anos, fiquei com a maior vontade de comprá-lo e juntei meus trocados até que antes do Natal, tinha o novo disco! Que orgulho, que boa lembrança! Dali em diante, começava a juntar dinheiro em agosto para comprar o disco em dezembro e tamanha era minha emoção em adquirir esse trabalho! Fuçava as rádios atrás de notícias e quando descobria a data do lançamento, estava na porta da loja antes mesmo desta abrir. Era o primeiro de Limoeiro/PE a comprar o disco.

Durante toda a década de 90 pude acompanhar o lançamento do novo disco, que era rodeado de muito mistério e havia uma espécie de glamour e festividade em todo comércio. Era status você exibir o novo disco, tocá-lo em sua residência que tomava ares de felicidade. As pessoas limpavam, pintavam e lavavam suas residências, armavam suas árvores, preparando-se para o Natal, tudo ao som das novas canções, algo que explica bem porque esse homem é o maior artista da música brasileira há meio século. Era o "dia do Roberto Carlos", o Natal enfim tava chegando e com ele, o melhor presente. Nas lojas, o disco estava em todos os lugares, tocando sem parar. Rádios disputavam para serem a primeira a tocar. Especiais com a execução de todo o disco. Reportagens de jornais comparando a tradição do disco ao peru de Natal e ao queijo borboleta, entre outras tradições. Com nenhum outro artista aconteceu isso!

Talvez a pirataria e outros motivos levaram o lançamento de seu novo cd a ser um evento mais comum. Entretanto para os fãs ainda paira aquela ânsia de saber a data, a capa, a lista das canções, as letras, etc. Espero que, se alguém da equipe RC leia esse post, compreendam minha emoção e não me levem a mal. Emoção que revivi quando recebi essa capa do meu amigo Zé Jeimis, quando pensei em escrever esse post, onde apenas compartilho com meus amigos esse momento de felicidade que esse homem abençoado por Deus nos proporciona. Sim, Jesus derramou bênçãos ao Roberto e o elegeu o cantor de sua festa de aniversário no maior país católico do mundo. É apenas um fã revivendo um passado que fica em nossa retina como um momento de felicidade, afinal de contas, revivemos esses momentos lindos sempre que vamos às lojas buscar o novo cd do Roberto Carlos, inédito ou ao vivo!

Um forte abraço a todos!

15 comentários:

Júlio José disse...

Pô bicho, quer me matar de susto ? (rsrsrs) Por um momento pensei ser verdade. Parabéns, até os nomes das músicas você acertou em cheio, sou escolher legal, realmente teria tudo para ser verdade! Parabéns pela criatividade, mas eu preferia que fosse verdade... Um grande abraço. www.juliojose.com.br .

Fabiano Cavalcanti disse...

Ô Bicho,

tem uns caras da Polícia Federal querendo seu endereço.

Não é nada não, é só porque querem fazer uma brincadeirinha com você também. (risos)

Valeu bicho, ficou perfeito e trouxe as primeiras emoções de dezembro.

Fabiano Cavalcanti

Vinícius Faustini disse...

Poxa, Everaldo, depois você diz que sou eu que tenho ideias mirabolantes. Achei FANTÁSTICO este repertório, e concordo com o Júlio José, você acertou em cheio nos títulos das músicas.

É emocionante como você relata esta espera anual que temos em relação ao disco novo de Roberto Carlos. Também sinto a mesma coisa quando está chegando dezembro. E este ano vai ser o mesmo, né, bicho?

Abraços, homem!

Vinícius Faustini

Carmen Augusta disse...

Olá querido Everaldo!

Mesmo não sendo verdade, você arrasou!
E me deixou com o coração disparado de emoção.
Vamos esperar, é o jeito...
Parabéns,você conseguiu mexer comigo...

Beijos,
Carmen Augusta

Anônimo disse...

No começo não entendi nada rs, aliás, pensei que era verdade, novo cd de Roberto, boa idéia sabia? Boas escolhas amigo.

Beijos!

Anônimo disse...

Lindo post!
O tom de fantasia só conferiu mais emoção às palavras, que, proferidas por um fã, expressam as verdades de um coração impregnado por lembranças (e esperanças... rsrs).
Não é primeiro de abril, e sim o mês de comemoração da mais linda festa cristã, que favorece a renovação de todos os nossos sonhos.

Beijos!

James Lima disse...

Bicho, a brincadeira, como eu te disse que seria, chamou ainda mais a atenção do pessoal... kkkk. E além disso, você é fera, viu? O título das canções e os compositores... Tudo muito bem escolhido.

Mas você falou muito bem do tempo que a gente tinha essa ansiedade de conhecer o disco inédito de Roberto Carlos. Será que teremos em breve?

Um Forte Abraço
James Lima (Zé Jêimis) kkk
www.robertocarlosbraga.com.br

Armindo Guimarães disse...

Seu malandro!

Fazendo do 1 de Dezembro 1 de Abril, enganando a gente.

Isso não se faz, viu?!

Diz você na foto de apresentação de seu blog que se trata de “Um blog dedicado à Música Brasileira, do jeito que o rei Roberto Carlos me ensinou a admirar e respeitar!”, e eu lhe pergunto se foi o Rei que ensinou você a mentir desse jeito pra galera robertocarleana.

Quando o nosso mais que tudo me telefonar eu vou fazer queixa de você pra ele.

A você não dou os parabéns porque me fez vir correndo pro seu blog que mais uma vez se confirme não interessa nem ao Menino Jesus, mas tenho que dar os parabéns pra seu amigo Zé Jeimis pois que a capa está um barato, mora!

Abraços robertocarlisticos

Poseidón disse...

Ô Bicho,

eu tb pensei que era verdade, novo cd de Roberto,

Boas escolhas amigo.

oufa! que saudades de um novo cd de ineditas.

Espero seja miuto pronto, ja e hora que chegue.

abraços

CON disse...

Amigo querido, eu adorei a brincadeira!!! Que delícia reviver através de suas palavras o significado de RC no Natal!!!
Você falou exatamente o que acontecia sempre...Aquela espera deliciosa!
Eu na época já um pouco maiorzinha que você, rs esperava ansiosa pelo presente do namorado que invariavelmente era o CD do REI e ai dele se não me desse...Era como se não me amasse mais, rsrsrs
Depois era só romance ao som do RC, rsrsrs
Delicia de lembranças!!!
Valeu!!!
Beijos azuissss

deusaodoya-ciganinhafeliz disse...

Olá meu novo amigo.
A musica da novela é linda, vc. acertou em cheio .
Quem sabe poderá ser o novo cd dele.
Parabéns pelas escolhas.

Uma semana de muitas realizações e paz.
beijinhos doces, meu novo amigo
Regina Coeli.

Anônimo disse...

Querido Everaldo!!
Nossa! tu conseguiu enganar direitinho.
Quantas emoções vivi...
Mas espero que seja breve a realidade.
Um grande abraço,
Miriam Heineck Porto Alegre/RS

Mazé Silva disse...

Querido Everaldo!

Parabéns pela matéria, pela sua capacidade de criar, de uma forma que deixou dúvida na vericidade ou não, dos relatos aqui feito.

Para um bom Robertocarleano foi um susto e tanto.

O portuga ficou bravo só na escrita, mas sabemos que ele é seu fã de verdade.

Descupa a minha ausência aos comentários aqui no seu blog, mas tenho sempre que dizer que a cada dia está melhor e é um dos melhores do Brasil.

Beijos robertocarlísticos!

Mazé Silva

Unknown disse...

EU TABEM TIVE UM SUSTO TREMENDO.pARABENS PELA CRIATIVIDADE.SE O CD FOR ASSIM ,O SUCESSO ESTÁ GARANTIDO COMO TODOS OS OUTROS. Felicidades ,votos de boas festa para todos e feli 2010. Juliano França - Radialista .Alagoas.

Anônimo disse...

você me deu um baita susto já estava fazendo planos para ir comprar ......
brincadeirinha!!!!!!
moro numa cidade do interior pernambucano chamada arcoverde , cidadezinha acolhedora entre serras onde quando é final de ano tem festa de rua com parquinho, com barracas, com aquelas caixas de som que ficam espalhadas pela festa e que tocavam o disco de fim de ano do rei uma música atrás da outra até recomeçar a primeira faixa, eu sinto falta deste tempo em que Natal tinha som de disco novo do nosso amado REI.