sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Roberto Carlos especial 2009!!!

E como a tradição manda, em festas brasileiras, papai noel é Roberto Carlos. Vestido de azul, com o mesmo repertório, com o mesmo sorriso, com as mesmas palavras, os mesmos suspiros, os mesmos gestos, como dizem os mesmos críticos e com a mesma emoção, Roberto nos emociona há 50 anos, embora, tivemos o especial de número 35, pois o primeiro foi ao ar em 1974. Quando ele pisou no palco, me emocionei muito, chegando até aquelas lágrimas azuis que derramamos de alegria por vê-lo mais uma vez ali!

Roberto não lançou produto de final de ano. Segundo a mídia, ficou na dúvida entre o cd de inéditas e o cd/dvd do maracanã e acabou não lançando nenhum deles. Mas, os cds/dvds Elas cantam Roberto estão vendendo bem e são tidos como produto de final de ano e parte dos presentes que sua majestade oferece ao povo brasileiro, há anos. A outra parte foi esse especial que trouxe como convidada Ana Carolina, uma das presentes naquele show gravado em maio. Os dois mandaram muito bem em Encostar na tua, sucesso do repertório dela, e Como vai você, sucesso do repertório dele.

Daniel também se apresentou com sua reverência a seu grande ídolo. Fizeram um belíssimo dueto na canção Quando eu quero falar com Deus. Roberto gosta de novelas e isso foi um capítulo a parte em seu especial, pois além de apresentar sua única canção inédita, lançada como trilha da novela Viver a vida, A mulher que eu amo, também cantou e dançou com Dira Paes, que se destacou esse ano em outra novela global: Caminho das Índias. Isso foi a deixa para entrar no palco, os últimos convidados, a Banda Calcinha Preta, que cantaram seu grande sucesso Você não vale nada e juntos com o rei, a canção que gravaram deste: Eu amo demais.

Roberto Carlos encerra sua turnê comemorativa pelos seus cinquenta anos de carreira como um rei. Um rei que não possui preconceitos ou discrimina estilos musicais diferentes ou ditos por alguns como menores, como é o caso da banda Calcinha Preta. Um rei que possui força e pensa em seu público, pois mesmo não conseguindo lançar algum trabalho, cd ou dvd, ultrapassou seus problemas de saúde para presenteá-los com seu especial que apresenta seus eternos clássicos como Emoções, Detalhes, É preciso saber viver, Jesus Cristo, Eu te amo te amo te amo, Como é grande o meu amor por você, Além do horizonte, entre outros, e também Do fundo do meu coração, Proposta e As curvas da estrada de Santos, com direito a solo. E nos perguntamos: quem vive sem essas canções? e qual fã vive sem Roberto no especial de final de ano? Agradeço Roberto seu esforço e seu belíssimo presente e que Jesus te dê toda saúde para que possamos durante muito tempo contemplar o cantor que Ele escolheu para celebrar seu aniversário no Brasil.

Um forte abraço a todos!

7 comentários:

Anônimo disse...

Everaldo, tenha certeza que é por pessoas como voce que ele se esforça...e muito
Parabens pela postagem
Sou seu fã

CON disse...

Amigo eu concordo plenamente com este anônimo acima...Tenho certeza que RC se esforça por pessoas, que ele sabe que o amam de verdade, que o amam com a simplicidade de uma criança e que não tem vergonha de expressar suas emoções!
Adorei seu texto, me emocionei de novo, rs
O especial foi lindo, ver RC no Natal é tudo que queremos, aliás na verdade queremos vê-lo 365 dias por ano!!!

Beijos azuissss

Carmen Augusta disse...

Oi Everaldo!

Amei seu texto!
Emocionante!

O show foi lindo mesmo.
E ver de novo o Roberto na noite de Natal, foi maravilhoso.

Beijos,
Carmen Augusta

Armindo Guimarães disse...

Olá Everado!

Já me conheces e sabes que eu também sou teu fã. E quando digo "também" reporto-me à mensagem daquele anónimo que disse que é por pessoas como tu que ele (o RC) se esforça... e muito.

Um anónimo que sabes bem que não o é. ehehehehe

Abraços

Anônimo disse...

Papai Noel de azul, adorei. Bjs

Anônimo disse...

Acompanhei alguns momentos do especial e destaco a apresentação de Dira Paes (ao lado do Rei, é claro) como um dos mais belos duetos da noite.
Gostei demais e acho que essas inovações trazem mais atrativos para o show.

Beijos!

Poseidón disse...

hola amigo EVERALDO,

parabens por seu post, O REI e muito bom e mesmo o melhor de todos , seu reinado sao ja mais de 50 anos, isso dize todo..

R.C tb chegou aqui hoje :
http://nuestramizade.blogspot.com/

FELIZ NATAL AMIGO E TB PARA TODOS OS AMIGOS DO BRASIL.

abraços!