sábado, 9 de janeiro de 2010

Te amo

A Jovem Guarda trouxe grandes baladas que não encontravam  barreiras para se abrigarem nos corações apaixonados. Algumas delas escancaravam os corações e arrebentavam grandes paixões e tenho certeza, embora não tenha vivido essa época, que muitos brasileiros encontraram o significado da palavra amor sob sua trilha sonora.

Do repertório da ternurinha Wanderléa, vem a letra da canção apresentada hoje. Uma mescla de timidez e sofrimento embalam um personagem que, por não saber declarar seu amor, se encontra sem saída, buscando uma solução rápida e eficaz. Citando vários elementos que caracterizam a timidez, Te amo aborda um sentimento comum à juventude, o que caracteriza a ingenuidade e pureza desse movimento da música brasileira.

Te amo
(Roberto Corrêa e Sylvio Son)

Quisera ter
A coragem de dizer
Como é grande o meu amor
Mas não sei o que acontece
Minha voz desaparece
Quando a teu lado estou
Eu procuro ir disfarçando
É sorrindo ou cantando
Mas por dentro eu estou
Chorando...

Nem mesmo o céu
Que a todos faz sonhar
Não consegue me inspirar
Eu só sei que estou sofrendo
Pouco a pouco vou morrendo
Só por não saber falar
E sozinha eu te chamo
Bem baixinho eu reclamo
Que vontade de dizer
Te amo...
Ah! eu te amo...

Te amo...
Ah! te amo...
Te amo...
Como eu te amo...
Ah! te amo...
Te amo, te amo, te amo...

Um forte abraço a todos!

2 comentários:

Vinícius Faustini disse...

Mais um dado curioso: a novela "Caras & bocas", que terminou ontem no horário das 19h da TV Globo, teve a gravação de Wanderléa como tema do casal principal. É a "Te amo" de Wandeca mais uma vez valorizada.

Abraços, homem!

Vinícius Faustini

Gaby disse...

Essa musica e linda eu ouvi na novela caras e bocas era musica do casal principal mtu legal.Passei tambem pra deixar um oi,to com saudades
Abraços e Beijos de sua aluna kerida.