domingo, 31 de janeiro de 2010

Trilogia RC - parte 2

Com essa postagem finalizamos nosso passeio pela praia do cinema durante todo esse mês de janeiro, passando as férias visitando os filmes que nos relacionam com nossa música brasileira. E vamos com uma série dentro de outra, pois foi assim que abordamos a trilogia de filmes do rei Roberto Carlos. Hoje, vamos com O diamante cor-de-rosa.

Lançado em 1969 e com a direção de Roberto Farias, o filme conta com as três principais estrelas da jovem guarda: Roberto, Erasmo e Wanderléa. Além deles, temos José Lewgoy e Paulo Porto no elenco. Em viagens pelo Japão, Israel e Brasil, os três personagens andam envoltos a mistérios por trás de uma estatueta que guarda o mapa que leva ao diamante, perseguido pelos bandidos. O filme também envolve a fantasia de um gênio, que protege os protagonistas em busca do tesouro fenício.

O som fica por conta dos três que embalam alguns dos clássicos da nossa música:  Wanderléa aparece interpretando Você vai ser o meu escândalo, Erasmo manda ver em Vou ficar nu pra chamar sua atenção e Aquarela do Brasil, Roberto aparece com O diamante cor-de-rosa, 120 150 200 km/h, As curvas da estrada de Santos, Custe o que custar e Não vou ficar. O filme ainda apresenta Gal Costa com Tuareg e uma gravação até hoje inédita de É preciso saber viver, envolvendo os três, numa versão que apresenta um trecho de letra a mais, cantando atualmente apenas pelo Erasmo. Mais uma boa pedida para encerrarmos nossas férias e que infelizmente também está fora de catálogo. Acima, a capa do dvd e ao lado, mais uma criação de Ziraldo para o filme.

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

James Lima disse...

Fantástico esse filme, muito bom mesmo !

Só de ver o Roberto brigando com o Erasmo (no murro mesmo), resgatando Wanderléa, correndo de bandidos, em busca de grandes aventuras, já dá pra empolgar um fã, né?

James Lima