terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Que beijinho doce que ela tem...

A abordagem de hoje fica por conta de Nalva de Fátima Aguiar, ou simplesmente Nalva Aguiar, como é conhecida. Nalva faz o gênero sertanejo raiz e desde os três anos se interessa por música. Natural de Tupaciguara/MG, aos sete já fazia aulas de acordeão. Iniciou sua carreira cantando em rádios e festas locais, além de participar de programas de televisão do triângulo mineiro.

Atraída pela jovem guarda, foi para São Paulo nos anos 60 e a partir da década de 70, passou a dedicar-se ao repertório sertanejo raiz, chegando a ser considerada mais tarde a rainha dos caminhoneiros. Entre seus sucessos, temos Beijinho doce, Coração sofredor, Doradinho, Fatalidade, Cowboy do rodeio, Tá de mal comigo, Nó na garganta, Dia de formatura, Coração de papel e Dois estranhos, entre outras.

Embora desconhecida por alguns, inclusive por mim, que ainda a conheço pouco, Nalva é considerada a grande dama da música sertaneja por ser pioneira nesse estilo tão discriminado, mas que leva alegria e amor a tantas pessoas que acompanham artistas como Nalva, país afora.

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

Gaby disse...

A musica "beijinho doce" foi relembrada mito na novela A FAVORITA onde as atrizes Claudia Raia e Patricia Pilar interpretaram uma dupla sertaneja.Foi uma bela homenagem.