terça-feira, 30 de março de 2010

Estou triste porque não tenho você perto de mim...

E hoje a Jovem Guarda está representada por Ronaldo Lindenberg von Schilgem Cintra Nogueira. Não conhece? É o Ronnie Von, cantor, compositor e atualmente apresentador de programa de televisão. Natural de Niterói, Ronnie teve sua formação musical ainda nos anos 60 com interesse pela música erudita, especialmente renascentista e barroca, e pelo jazz, gospels e blues, passando depois a se interessar pelo rock.

Foi João Araújo, pai de Cazuza que o ajudou a gravar seu primeiro disco, mas antes disso, Agnaldo Rayol o levou a se apresentar na tv, após presenciar um show seu, onde alavancava seu primeiro sucesso Meu bem, versão da canção Girl, dos Beatles. E já com programa de jovens na época, despontaram outros sucessos como A praça, Pra ser só minha mulher, Tranquei a vida, Risque, O que será, Fim de tarde, Num canto da sala, Cavaleiro da floresta, Há um lugar, etc.

Ronnie não grava desde 1997, o que é uma pena. Entretanto, podemos contar com sua presença durante as noites da semana no programa Todo seu, da Gazeta. Seria interessante se ele voltasse a cantar, fazer shows e gravar seus discos, revivendo seus grandes sucessos e reencontrando ao vivo seu público fiel que o acompanha durante todos esses anos.

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: