quinta-feira, 4 de março de 2010

Me deixas louca...

Uma das grandes atrizes e intérpretes desse país é Tânia Maria Rego Alves ou simplesmente Tânia Alves. Natural de Bonito de Santa Fé/PB, Tânia iniciou sua carreira artística em peças musicais como Ópera do Malandro e Calabar, destacando-se também no cinema com o papel de Maria Bonita. Típica cantora de boleros, gravou seu primeiro disco em 1981.

Entre os sucessos de sua carreira podemos destacar Alguém me disse, Folhetim, De pouquinho em pouquinho, Me deixas louca, Brigas, Sob medida, Sombras, Outra vez, Olha, Que será, Ouça, Devolvi, Dois pra lá dois pra cá, Negue, Começaria tudo outra vez, Fica comigo esta noite, Sonhar contigo, Pensando em ti, entre outras.

Como atriz, Tânia brilhou em novelas e minisséries globais como Amazônia, O clone, A grande família, Pedra sobre pedra, Ti ti ti, Lampião e Maria Bonita, Morte e vida Severina, entre outras. Uma artista que anda meio sumida da mídia, mas tem um público cativo que não sai de seus shows país afora e também no exterior!

Um forte abraço a todos!

2 comentários:

Vinícius Faustini disse...

Everaldo,

eu confesso que gosto mais da Tânia como atriz. Mas seu repertório em disco é fantástico, e a gravação dela pra "Me deixas louca" é bem interessante.

VIVA A MÚSICA DO BRASIL!

Abraços,

Vinícius Faustini

Anônimo disse...

Bela atriz e ótima cantora, já a vi cantando algumas vezes e gostei muito, acho que deveria investir mais na música. Bjs