quinta-feira, 25 de março de 2010

Os Músicos do Brasil - 8

Violonista, produtor musical, arranjador, um dos melhores do mundo: Roberto Batalha Menescal, ou simplesmente Roberto Menescal. Natural de Vitória/ES, Menescal é considerado um dos fundadores da Bossa Nova e como compositor criou alguns dos clássicos brasileiros como O barquinho, Você, Ah se eu pudesse, A volta, Bye bye Brasil, Errinho à toa, etc.

São inúmeros os artistas com os quais Menescal já trabalhou acompanhando em shows ou produzindo seus discos como Emílio Santiago, Nara Leão, Maysa, Elis Regina, Wanda Sá, Lúcio Alves, Dorival Caymmi, Chico Buarque, Maria Bethânia, Cauby Peixoto, Leila Pinheiro, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gal Costa, Jorge Ben, Jair Rodrigues, Beth Carvalho, Pery Ribeiro, entre outros.

Com uma lista como esta em seu currículo, não é a toa que Roberto Menescal é um nome associado aos grandes músicos que este país apresenta e exporta, pois trata-se de um músico respeitadíssimo em toda parte onde é conhecido e admirado.

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Sempre que vejo algum compositor aqui pelo blog, procuro pesquisar sobre a sua carreira e o seu trabalho. É como se os teus textos me dessem um ponto de partida para buscar novas informações sobre esses grandes nomes, que devem ser frequentemente mencionados.

Beijos!