domingo, 14 de março de 2010

Perfil Benito di Paula

Uma das funções desse espaço que me dá mais ânimo para continuar falando sobre Música Brasileira é a de ir de encontro à mídia nacional e promover, mesmo de forma modesta, estes artistas aos amigos que por aqui passam e às vezes lêem algo que julgam interessante. E um dos artistas que acho que mereceria mais atenção é o Benito di Paula, como já falei aqui em outras postagens.

Atualmente, Benito divulga seu trabalho mais recente baseado em show gravado em cd/dvd. Mas, outro trabalho que também reune grandes sucessos em gravações originais é a coletânea Perfil, lançada em 2002. Nesse projeto encontramos Charlie Brown, Tudo está no seu lugar, Ah! como eu amei, Do jeito que a vida quer, Retalhos de cetim, Mulher brasileira, Bandeira do samba, Assobiar ou chupar cana, Amigo do sol amiga da lua, Se não for amor, Maria baiana Maria, Viola não se empresta a ninguém, Sanfona branca, Osso duro de roer, Não precisa me perdoar e Como dizia o mestre.

Reunindo alguns dos grandes clássicos do Benito e de outros artistas em outros títulos, a coletânea, como já foi dito em postagens anteriores, preza pela qualidade gráfica onde encontramos as letras das canções apresentadas. E no caso do Benito, é só ouví-lo para chegarmos a conclusão que Tudo está no mesmo lugar, graças a Deus!

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

Márcia Tristão-Bennett disse...

Meu amigo,

comprei este CD quando estive no Brasil em Dezembro...eh um CD muito legal. Escuto tambem bastante este aih...2002!!!!

Ele inclusive esteve no programa do Jo ano passado. Tocou amanheceu que o RC gravou. Gosto muito do trabalho do Benito di Paula!!!!!!!

Tudo estah no seu lugar, gracas a Deus, voce ficou sem jeito e encabulada, mulher brasilleira eh feita de amor!!!!!!!!!!

Ave maria cheia de uma graca!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Quem vive sem musica!!!!!!!!!!!!!!


ABracosrobertolageanos!!!!!!!!!!!!!!!!!!