domingo, 7 de março de 2010

Roberto Carlos - Amor sem limite

Produzido por Mauro Motta e Guto Graça Mello, Amor sem limite foi um dos grandes lançamentos da década de 2000, um presente do rei a seus fãs em um de seus momentos mais difíceis de sua vida. Em meio à tristeza que o abalou um ano antes pela perda de sua Maria Rita, Roberto Carlos apresenta um trabalho que expressa um canal direto entre seu fã e sua eterna alma apaixonada. Todas as canções são voltadas para esse amor que o rei define como bem sucedido.

É o que presenciamos da primeira à ultima canção: O grande amor da minha vida se chamaria A primeira vez que eu te vi e fala de como foi seus primeiros encontros com sua amada. Amor sem limite deu nome ao disco, ao show da época e a mais um clássico do repertório de sua majestade musical. O Grude é para mim sua melhor canção, pois fala de forma simples e direta, tudo que ele sentia naquele momento, com um arranjo de arrasar. O amor é mais é a mais animada do disco, um country que diferencia amor de paixão.

Eu te amo tanto foi incluída aqui em sua versão de 98 pois tem tudo a ver com o tema. Tudo é outra belíssima canção de amor que resgata mais uma das antigas compositoras e amigas do rei: Martinha. Tu és a verdade Jesus, é a última mensagem religiosa (até o momento), em que Roberto mostra uma fé madura e consciente, distante de fanatismos que tantos pregam por aí. O cd ainda apresenta Quando digo que te amo (1996) e Mulher pequena (1992), encerrando com Momentos tão bonitos, um fox de Eduardo Lages e Paulo Sérgio Valle.

Acredito que esse trabalho teria dez canções inéditas, mas pelas interrupções que o trabalho teve pela tristeza do rei que afirmou chorar muito na época, o que prejudica a voz e as gravações, não pode ser concluído e então houve a inclusão de canções de outros anos. Entretanto isso não tira o brilho de mais um trabalho maravilhoso e principalmente onde presenciamos um rei que mostra todo seu sentimento, seu amor, sua alma eterna feita simplesmente desse bom sentimento!

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

James Lima disse...

Bicho, eu posso estar dizendo bobagem. Mas eu creio que esse aí é meu disco preferido de Roberto Carlos.

Cara, a capa é linda. O Roberto tá muito triste na foto, mas a capa ficou linda. O repertório é fenomenal. Sem dúvida, esse aí e o Pra Sempre mostram que RC ainda está com tudo pra composições. Esperamos ainda ter muitos lançamentos do tipo.

As canções, uma mais linda que a outra. Se fôssemos listar os 10 maiores clássicos de Roberto Carlos, listaríamos, claro, Detalhes, Emoções... Essas coisas... Mas com certeza absoluta, pelo menos uma música desse disco teria que ser citada.

Foi uma lembrança muito feliz, a desse disco no seu blog. Saiba que sempre acompanho, mas nem sempre deixo registrado, apenas quando julgo necessário. E esse disco mereceu meu comentário.

Curiosamente, esse foi o último disco que eu comprei, pra completar a coleção. Não sei exatamente porque. Mas quando eu comprei, já tinha todos os outros... kkkkk

Um Forte Abraço
James Lima
www.robertocarlosbraga.com.br