quinta-feira, 18 de março de 2010

Você, de quem a vida eu sou...

Natural de São Paulo, Wanda Maria Ferreira de Sá, ou simplesmente Wanda Sá é um dos nomes mais expressivos da Bossa Nova. Com um mês de idade, mudou-se para o Rio e permanece lá até os dias atuais. Seu primeiro disco foi lançado em 1964, com a produção de Roberto Menescal, com quem aprendeu violão. Nesse trabalho constam as primeiras composições de Edu Lobo, Francis Hime, Marcos Valle, além da canção Encontro, da própria cantora em parceria com Nelson Motta.

Durante muitos anos, casada com Edu Lobo, deixou sua carreira em segundo plano, retomando-a em 1982, após separação com o músico. Entre seus sucessos, podemos destacar Errinho à toa, Brisa do mar, Sabedoria, Jobiniando, Você, Chega de saudade, Discussão, Tristeza de nós dois, Bye bye Brasil, Dom de iludir, etc.

Wanda é daquelas intérpretes refinadas que a música brasileira lapida a cada ano. Independente de mídia, possui seu espaço, seu público fiel e sempre tá envolvida em comemorações que remontam a esse estilo próprio que caracterizou a música brasileira: a Bossa Nova, movimento de qual representa como um de seus maiores expoentes.

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Não conhecia essa intérprete, e pensar que é um nome tão representativo para a Bossa Nova! O Brasil é mesmo muito rico em termos musicais, tanto que vc consegue me surpreender com tantos nomes de compositores e intérpretes.

Beijos!