sábado, 3 de abril de 2010

Cura Senhor

Sábado de Aleluia e nada melhor que encontrarmos uma letra linda como essa de um clássico da música gospel que representa nosso momento de concentração pascal. Na verdade, independente das religiões, precisamos resgatar a cura de muitos males que nos atormentam, tais como doenças da alma, frutos de maus sentimentos, preconceitos, atitudes sem correções, etc.

Cura Senhor é cantada em várias missas país afora. A conheci na interpretação do Pe. Antônio Maria em dueto com Roberto Carlos, gravado em 1999.  Essa prece em forma de canção intercede pela nossa cura física e espiritual e estendemos esse pedido a toda uma sociedade tão distante do amor, da caridade, da fé.

Cura Senhor
(Sueli de Faria Teixeira)

Vamos Jesus passear, na minha vida
Quero voltar aos lugares em que fiquei só
Quero voltar lá contigo, vendo que estavas comigo
Quero sentir teu amor a me embalar

Cura Senhor, onde dói
Cura Senhor, bem aqui
Cura Senhor, onde eu não posso ir

Quando a lembrança me faz, adormecer
Sabes que a espada da dor entra eu meu ser
Tu me carregas nos braços, leva-me com teu abraço
Sinto minha alma chorar junto de Ti

Cura Senhor, onde dói
Cura Senhor, bem aqui
Cura Senhor, onde eu não posso ir

Tantas lembranças eu quero esquecer
Deixa um vazio em minha alma e em meu viver
Toma Senhor meu espaço, te entrego todo o cansaço
Quero acordar com tua paz a me aquecer

Cura Senhor, onde dói
Cura Senhor, bem aqui
Cura Senhor, onde eu não posso ir

Um forte abraço a todos!

5 comentários:

Anônimo disse...

Querido "Menino Escritor", eu adoro tudo q. vc. escreve.Esta mensagem de Páscoa vai no fundo da alma. Esta cura é tudo q. preciso. Obrigada por escrever tão lindo, mesmo q. não seja seu texto vc. tem o dom de escolher o que a gente necessita... que Deus lhe proteja e ajude sempre. Bj.

Anônimo disse...

Gosto bastante da frase "Cura Senhor, onde eu não posso ir"...
Existem mesmo lugares inacessíveis em nossos corações, que muitas vezes são acometidos pela dor da perda, da ausência e da desilusão. Só uma força superior (que pode ser divina ou até mesmo proveniente da perseverança humana) pode alcançar a raiz desse mal aparentemente irremediável e convertê-la em aprendizado e experiência de vida.

Beijos!

Eliandra Matos disse...

Essa linda canção foi composta por uma mãe no momento de dor, no velório do único filho que morreu afogado na piscina da própria casa, ela transformou dor em amor em forma dessa linda canção, para curar as dores de quem se deixa tocado.

Anônimo disse...

Isto é verdade?

Everaldo disse...

Olá,


não encontramos qualquer informação que garanta a veracidade presente no comentário de Eliandra Matos, que decidimos manter, pelo respeito à leitora e à sua participação!

Grato!