domingo, 4 de abril de 2010

Emoções Sertanejas

Foi exibido na última quinta, 01/04, o programa Emoções Sertanejas, onde astros da música caipira homenagearam os cinquenta anos de carreira do nosso rei Roberto Carlos, interpretando clássicos de seu repertório. Novos e veteranos artistas do ramo, antigos e recentes sucessos do rei estiveram no palco desse espetáculo que se transformará em cd e dvd em breve.

Em meio aos convidados encontramos duplas consagradas como Chitãozinho e Xororó, que interpretaram Eu preciso de você e É preciso saber viver com Leonardo, que interpretou solo em Por amor; Zezé di Camargo e Luciano, que interpretaram O portão e Quando, em dueto com Daniel, que interpretou solo em Do fundo do meu coração; Bruno e Marrone que interpretaram Desabafo; Rio Negro e Solimões, que interpretaram Sentado à beira do caminho; Victor e Léo, que interpretaram Jesus Cristo; Milionário e Zé Rico que mandaram À distância; Cesar Menotti e Fabiano, que foram de Proposta; Gian e Giovani foram de Eu te amo, te amo, te amo.

Tivemos ainda grandes intérpretes do gênero como Paula Fernandes e Dominguinhos, que foram de Caminhoneiro; Elba Ramalho em Esqueça; Nalva Aguiar com As curvas da estrada de Santos; Roberta Miranda, que interpretou Eu disse adeus; Martinha, que mandou um Alô; Sérgio Reis que interpretou Todas as manhãs; Almir Sater, que interpretou O quintal do vizinho; tivemos ainda a presença ilustre de Tinoco sendo homenageado também pelo rei que entra ao final do espetáculo e interpreta Como é grande o meu amor por você, com um arranjo mais caipira, Cavalgada e ao final, com todos, Eu quero apenas. Os arranjos do maestro Eduardo Lages são um espetáculo a parte e foi este mesmo que na noite do show, entregou ao rei o chapéu de cowboy.

Roberto mostra através desse espetáculo mais uma vez porque é rei. Um rei que não tem preconceitos ou discriminação com nenhum estilo. Um rei que completa 50 anos de carreira sendo reverenciado por tantos artistas que influenciou ao longo de todo esse tempo, pois pode ter certeza que todos que estavam ali o citam como ídolo. Enfim, um rei que compreende bem seu reinado, seus súditos, sua nobreza em estar reverenciando quem sempre o reverencia através do amor, seja em tons românticos, caipiras, etc.

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

Anônimo disse...

O show parece ter sido muito bom e eu espero que seja logo lançado em DVD, para poder assisti-lo.
A apresentação que mais desejo assistir é a de Dominguinhos, que é uma pessoa extraordinária, além de um profissonal competente, sério e talentoso.
Só não entendi uma coisa: Roberto se apresentou junto aos convidados? Se a resposta for afirmativa, o show deve ter sido ainda mais bonito.

Beijos!