quinta-feira, 1 de abril de 2010

Mentiras musicais

Dia 1º de abril é considerado o dia da mentira. Uma boa pedida, sobretudo para os gozadores que adoram pregar uma peça nos colegas. Histórias, piadas, tudo feito na mais perfeita sinceridade até o momento em que a gargalhada rola por conta da cara e de atitudes de espanto por parte de muitos.

Na música brasileira existem algumas canções que poderiam ser trilha sonora desse dia. Erasmo Carlos já mandou seu Pega na mentira, desmentindo absurdos como Minas embarcou na maré. Chico Buarque também revelou muitas afirmações e ao final delas declarava ser tudo mentira em Samba do grande amor. As mulheres também entram nessa disputa de quem mente mais: Adriana Calcanhoto fez uma canção com esse título e, embora afirmasse tudo com muita certeza em sua letra, escancara dizendo que "vai entregar suas mentiras...".

A verdade é que algumas mentiras podem ser ditas quase como verdades e de tão convincentes, podem pegar a vários. Imagina, por exemplo, um cd gravado pela dupla Fagner e Caetano que não se entendem desde a década de 70. Imagina Dominguinhos cantando um samba ou Martinho da Vila interpretando um rap. Imagina João Gilberto cantando ópera. É, são coisas meio improváveis e que poderiam pegar muita gente, embora não sejam totalmente impossíveis.

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Imagine inventarem por aí que RC decidiu gravar "Cálice", de Chico, ou que o próprio Chico decidiu inovar e entrar para o mundo do rock?
Cheguei atrasada na brincadeira, mas ao menos não perco o enredo do 1º de abril, já que não tive a chance de pegar ninguém.

Beijo!