terça-feira, 27 de abril de 2010

Os Músicos do Brasil - 9

Mais um dos grandes músicos que esse país tem e que é pouco conhecido entre as pessoas que não se ligam muito em produção de cds, mas seu trabalho ecoa em várias gravações durante várias décadas: o pianista Lincoln Olivetti. Natural de Nilópolis/RJ, iniciou seus estudos no piano ainda pequeno. Em seu trabalho também se destaca como produtor, maestro e tecladista, sobretudo realizado em parceria com o guitarrista Robson Jorge, com quem também já compôs.

Já produziu ou trabalhou em discos de artistas como Gal Costa, Gilberto Gil, Tim Maia, Jorge Benjor, Rita Lee, Roberto Carlos, Caetano Veloso, Maria Bethânia, Ângela Rô Rô, Zizi Possi, Fagner, Wando, Roupa Nova, Joanna, Ed Motta, Lulu Santos, entre vários outros, sendo conhecido como “o feiticeiro dos estúdios" e "o mago do pop".

É daqueles músicos referências em várias gravações, arranjos ou composições, entre as quais, destacam-se Amor perfeito, Canção do sonho bom, De coração pra coração, Eu e ela, Não vá, Tente viver sem mim, Você na minha mente, entre outras. É com base em trabalhos como os seus que plantamos a certeza que não precisamos apenas olhar lá pra fora para conhecermos bons músicos.

Um forte abraço a todos!

2 comentários:

Vinícius Faustini disse...

Ao lado de Robson Jorge, Lincoln Olivetti trouxe a era do eletrônico para o Brasil. Seus teclados irresistíveis passaram por todos os incríveis anos 80.

Lembro que é de autoria deles a música-tema do filme "Rio Babilônia", de Neville D'Almeida, rodado em 1982. O filme tem no elenco Jardel Filho, Christiane Torloni, Joel Barcellos, Antônio Pitanga, Denise Dummont e Norma Bengell.

Abraços, homem!

Vinícius Faustini

tone visk disse...

Lincoln olivetti e um dos maiores e melhores maestros e arranjadores de musica popular (musica de Studio)do planeta e imbatível ele não gosta de aparecer por isso não e muito conhecido,mas quem gosta de musica e e musico como eu ,sabe da importância do super Lincoln olivetti na musica em geral,valeu maestro !!