segunda-feira, 19 de abril de 2010

Que bobo eu sou...

Semana passada, estávamos em um shopping minha noiva e eu. Sentamos para lanchar e ao fundo, tocava um músico local, em seu piano. De repente, este começou a tocar canções do Roberto e eu, em um súbito de alegria comecei a chamar a atenção de minha noiva para o ambiente, querendo provar, como se fosse uma tese, que tudo tinha tomado ares de felicidade. Bom, tudo isso eu já falei e todos sabem que penso que onde tá tocando Roberto Carlos o ambiente toma ares de felicidade. As pessoas, seus semblantes, os objetos, o ar, as paisagens, enfim, tudo toma bons ares como se em um único instante todas as bênçãos divinas caíssem sobre nossas cabeças em forma de uma cascata sonora e iluminada.

É claro que nada disso na prática acontece. As pessoas seguem seus caminhos, com suas preocupações, com seus problemas. Só eu sigo feliz por pensar que tudo aquilo é verdade e talvez o que fale do mundo exterior seja algo que se resuma apenas a meu mundo interior. Mas, sou feliz com isso e penso que a magia que o trabalho do rei traz para minha vida poderia ser sentida por todos como solução, para ao menos elas pararem, esquecerem seus problemas por alguns instantes e se deliciarem em sons inspirados por Deus para seu instrumento brasileiro mais afinado.

Roberto, eu me dou até o direito de ir além dessa "viagem", como chamam os pensamentos quase absurdos, e pensar que você poderia ler tudo isso e chegar a conclusão que em muitos fãs, sua música, sua obra, sua existência, sua vida traz tanta felicidade todos os dias, nos mais longícuos lugares desse planeta e nos mais variados eventos, nas mais variadas pessoas, incluíndo aí um mero fã que conclue apenas: Que bobo eu sou...

Tenha mais um aniversário abençoado por Deus, sobretudo em momentos tão difíceis como este que você passa! Que você apareça sempre todo de branco, todo de azul e branco. Que mesmo tarde e diante das neblinas, você venha a 120 por hora, com os faróis iluminando a escuridão, nos inspirando coragem em nossa luta cotidiana. Você é o mesmo cabeludo que aparece em nossas ruas e nos deixa felizes e te deixo de presente minha lágrima que escorre nesse momento. Não se preocupe, ela é azul de felicidade por você!

Um forte abraço a todos!

8 comentários:

CON disse...

Que lindo amigo, que carinho gostoso pelo nosso "mais que tudo".

Ele precisa mesmo deste amor...Tadinho está sofrendo tanto ...
Obrigada por você o amar assim...Que bom!
Beijos azuisss

Carmen Augusta disse...

Olá Everaldo!

Sabe que eu penso como você?
Onde se ouve músicas de Roberto, tudo muda, todos ficam alegres a felicidade impera.

Por isso a Exposição da Oca ficou com ceta magia no ar.Porque tinha Roberto Carlos por todo lado em músicas, fimes, retratos.

Amei sua Homenagem.Parabéns!

Beijos,
Carmen Augusta

Armindo Guimarães disse...

Olá, meu amigo Everaldo!

Caramba, pá! Nem tenho palavras para expressar tudo o que senti ao ler tão belo texto em honra do nosso mais que tudo e ao mesmo tempo a todos nós que o admiramos como cantor/compositor e como Homem.

"Que bobo eu sou..." é o título que deste a tão belo artigo, mas tu sabes bem, Everaldo, que não estás só e que muitos bobos como tu estão contigo e com o nosso mais que tudo.

Grande abraço robertocarlistico

Armindo Guimarães disse...

Everaldo!

No meu comentário anterior esqueci-me de te dizer que mais uma vez vou apanhar-te distraído e roubar o teu/nosso "Que bobo eu sou..." para publicar no Splish Splash.

Chama a polícia que eu não me importo de ir ver o sol aos quadradinhos desde que leve comigo uns CDs do RC para ouvir.

:)

Abração

Anônimo disse...

É bobo sim, mas no sentido mais puro e singelo da palavra. Bobos são aqueles que sabem reconhecer a beleza e a poesia da vida.

Roberto consegue expressar isso muito bem. É como se ele soubesse o que faz a nossa essência se iluminar, a nossa alma sorrir, o nosso coração descansar. Ouvir as canções do RC é como segurar na mão de Deus e sair passeando pelos sonhos. Sinto isso ao ouvir grande parte de suas canções e talvez por isso o considere imortal.

Linda homenagem ao Rei!

Beijos!

Vinícius Faustini disse...

Bobo? Bobos são eles, que não sabem a magia de Roberto Carlos. Graças a ele, a fé nos faz otimista demais, e temos muita história pra contar de mundos tão distantes e diferentes unidos por sua música.

Belo texto, homem!

Abraços,

Vinícius Faustini

Anônimo disse...

Meu amigo querido,

Lindo texto,onde o encaixe das palavras e tamanho sentimento nos levam às lágrimas.

Você escreveu aquilo que gostaríamos de ter escrito.

Beijos.Muitos!!!

Regina Márcia

James Lima disse...

Rapaz,

Gostei do texto. Me identifiquei bastante porque eu sinto tudo isso também. Também sou um bobo.

Eu também vejo o ambiente ficar mais feliz quando há uma música de Roberto Carlos tocando, assim como creio que todos deveriam parar pra sentir (e não apenas ouvir) essas canções inspiradas por Deus.

Que Deus te abençoe, querido, e que Ele conforte o coração de Roberto Carlos, e o ajude a seguir em frente.

James Lima
www.robertocarlosbraga.com.br