sábado, 10 de abril de 2010

Sábado

Curioso é que geralmente aos sábados, temos explorado letras das mais variadas canções. E não é que esse dia também tem uma canção específica? José Augusto, em parceria com o grande Paulo Sérgio Valle, nos anos 80 fez um clássico para esse dia. Dia de namoro, dia de balada, onde geralmente as pessoas saem para se divertirem e descansarem depois da semana de trabalho. Lulu Santos também já cultuou o Sábado e mais especificamente à noite, na voz do Cidade Negrae seu Sábado à noite.

Mas, voltando ao José Augusto, sinto muita falta de suas canções românticas nas rádios. Não vou me deter em criticar a atual programação, mas apenas reforçar o quanto faz falta um repertório de um intérprete tão marcante como ele. Sábado reflete bem o dia, a solidão, a vontade de sair, a saudade, enfim, o lado romântico de um cantor inesquecível que possui uma alta identificação com seu público.

Sábado
(José Augusto e Paulo Sérgio Valle)

Todo sábado é assim
Eu me lembro de nós dois
É o dia mais difícil sem você

Outra vez os amigos chamam
Prá algum lugar
Outra vez eu não sei direito
O que eu vou falar

Quero explodir por dentro
Inventar uma paixão
Qualquer coisa
Que me arranque a solidão

Um motivo prá não ficar
Outra noite assim
Sem saber se você vai
Voltar prá mim

Eu já tentei
Fiz de tudo prá te esquecer
Eu até encontrei prazer
Mas ninguém faz como você

Quanta ilusão
Ir prá cama sem emoção
Se o vazio que vem depois
Só me faz lembrar de nós dois

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Realmente, as canções de José Augusto despertam saudade. Músicas repletas de romantismo e sentimento, que, inevitavelmente e instintivamente, cantávamos para acompanhar o intérprete.
Sábado geralmente é um dia de encontro mais tranquilo e descansado entre pessoas que se amam e que não se sentem pressionadas pelas atribulações do dia.

Beijos!