quinta-feira, 8 de abril de 2010

Vem da campina onde o sol se deita...

Natural de Sete Lagoas/MG, uma das mais novas e talentosas cantoras do gênero sertanejo chama-se Paula Fernandes. Aos 8 anos de idade, essa moça de voz grave já cantava e aos dez lançou seu primeiro cd. Nas trilhas das novelas, Paula encontrou seu sucesso com Ave Maria Natureza, para a novela América e, mais recentemente, Jeito de mato, para a novela Paraíso.

Entre algumas premiações já colhidas, foi indicada ao prêmio Tim em 2006. E, este ano, participou com Dominguinhos do show Emoções sertanejas, exibido semana passada, onde cantaram Caminhoneiro. Entre outros sucessos seus podemos citar Sem você, Meu eu em você, Pássaro de fogo, Eu só penso em você, Canções do vento sul, etc.

Seu trabalho vem ascendendo nos últimos anos e é legal presenciar uma nova e grande voz em um estilo que enfrenta muito preconceito, mas, melhor que isso, possui um público simples e cativo que enaltece ídolos que buscam através da simplicidade e profissionalismo apresentar um trabalho sempre com muita qualidade, como é o seu caso.

Um forte abraço a todos!

2 comentários:

Mazé Silva disse...

Oi meu querido Everaldo!!!

Que maravilha falar da Paula Fernades, cantora de voz belíssima que com sua competência em tocar e cantar, faz enriquecer ainda mais o estilo Sertanejo.

Desde que a conheci, sempre fico vidrada em suas canções, que mostra uma serenidade, a natureza tão bela,o amor, juntando a sua voz firme de timbre forte, mas sempre deixando o seu jeitinho feminino.

Everaldo, hoje também por conincidência, postei um vídeo da Paula Fernands no splish splash, cantando a música pásaro de Fogo e em outos momentos já havia postado outras canções da Paula, como Jeito do Mato e outas.

Temos um amigo que sempre comenta no Blog spilsh splash, é o Manuel que nasceu em Guimarães Portugal e mora desde menino na França, é assíduo ao Blog, muito amigo do Armindo. No dia que ele viu o vídeo Jeito do Mato que eu tinha postado, ele ficou apaixonado pelo estilo de mísica que a Paula canta.

E hoje a canção que postei dediquei a ele. Rsrsrsrs. Quase que eu postava "Meu em você", muito bonita também, mas fiquei com Pássaro de fogo.

Eu admiro muito a música sertaneja e uma jovem cantora, bonita, talentosa, voz invejável, não tem porque não gostar, não é mesmo?

Quando ela cantou nos Emoções Sertanejas eu fiquei muito emocionada, por ela e pelo Dominguinhos, que é um guerreiro, um excelente cantor sertanejo e que já tive oportunidade de vê-lo cantar por várias vezes.

Parabéns Everaldo pela excelente postagem. Adorei mesmo!

Beijos da amiga,

Mazé Silva

Vinícius Faustini disse...

Uma fantástica revelação da música brasileira. Faço votos de que suas canções sejam sempre aplaudidas por todos os gêneros.

A TV Globo já deu um grande privilégio a ela. Para a novela "Escrito nas estrelas", que estreia na segunda no horário das 18h, Paula Fernandes foi convidada a gravar a música "Quando a chuva passar" (sucesso anteriormente na voz de Ivete Sangalo). Pelo pouco que apareceu nas chamadas da novela, dá pra ver que foi uma interpretação emocionante.

Abraços, homem!

Vinícius Faustini