quinta-feira, 13 de maio de 2010

Canções Marianas

Como devoto de Nossa Senhora que sou, hoje é um dia especial, pois celebramos a aparição em Fátima. Aproveitando o momento e sempre pensando em música, fico feliz em saber que somos abençoados pela Virgem com lindíssimas letras e grandes interpretações dos mais variados artistas da nossa música.

O que dizer de Romaria de Renato Teixeira, interpretado por tantos outros ilustres nomes como Fábio Jr., Maria Bethânia e Elis Regina? Lembro de quão lindo é Fafá de Belém interpretar a Ave Maria brasileira, de Vicente Paiva, também cantada por Ângela Maria, Agnaldo Rayol e Dalva de Oliveira. Dalva, Ângela e Agnaldo também interpretaram a Ave Maria do Morro, de Herivelto Martins. Temos também o clássico Nossa Senhora de Roberto e Erasmo, imortalizada pelo rei e regravada por outros nomes como Pe. Antônio Maria, Chitãozinho e Xororó, Joanna, Daniel, Agnaldo Timóteo, além de uma gravação coletiva. Roberto e Erasmo ainda nos presentearam com O Terço e Todas as Nossas Senhoras, provando por a mais b que todas são a mesma Mãe de Deus.

Pe. Antônio Maria rende graças à Virgem com canções como Mãe peregrina, No mar de Maria e Por que amo Maria. O Pe. Zezinho também é mestre em canções com essa temática e em todas as igrejas católicas desse país, já ecoou um de seus clássicos como Maria da minha infância, Maria de Nazaré, História de Maria, entre outras. Aliás, o Pe Zezinho e Joanna foram artistas que gravaram cds completos em torno desse tema. Joanna também já nos brindou com o resgate de A treze de maio e com sua A padroeira. Enfim, são muitas canções que rendem graças à Virgem e representam esses "murmúrios de luz" vindos de devotos como eu que cresci diante das belíssimas noites marianas que presenciava no interior!

Um forte abraço a todos!

4 comentários:

Kátia Carvalho disse...

Boa noite, Everaldo e a primeira vez que visito seu blog, está de parabens. No blog do Maestro Eduardo Lages, voce falou sobre show de Rc em Set/2010. Eu estou contando os dias, pois sou de J. Pessoa e sempre vou assistir RC em ReC. Voce é de Recife?

Abraço,
Kátia Carvalho - PB

Derbson Frota disse...

Também sou devoto de Nossa Senhora, e todas as vezes que ouço canções como as citadas pelo amigo Everaldo(especialmente as compostas pelo rei Roberto), sinto a presença materna e acolhedora de Nossa Mãe, Nossa Senhora! Essas músicas nos trazem muita reflexão e amor no coração...

Derbson Frota
Tianguá CE

Márcia Tristão-Bennett disse...

Everaldo de Deus!!!!!!!!!!!!!

Seus textos sao tao lindos e profundos que toda vez que entro em seu blog, sempre saio um pouco mais educada, musicalmente falando! Por isto sempre que tenho uma oportunidade no blog do maestro estou elogiando o seu blog!

Desculpe nao ter vindo mais aqui, com mais frequencia. Estou no meio de um projeto pessoal e por isto, sem tempo.

Mais uma vez, que profundo este seu texto!

Gostaria de ter seu email.

Quem vive sem musica!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Abracosrobertolageanos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Poseidón disse...

Ola amigo,

tener fe y amar ayuda mucho en la vida..

Hoje tenho un post publicado que fala de ROBERTO

abraços