domingo, 16 de maio de 2010

Lenine - inCité

Assim como Chico Buarque, Lenine também gravou disco ao vivo na França, onde tem uma carreira sólida e considera este seu segundo país. Gravado em 2004, na Cité de la Musique em Paris, inCité foi lançado em cd e dvd que reuniu algumas das mais lindas canções desse mestre nesse ramo. Sob a produção do próprio Lenine, o repertório e as capas do cd e do dvd são diferentes.

No cd temos a capa acima, além das canções Do it (tema da novela América), Vivo, Ninguém faz ideia, Todos os caminhos, Rosebud, Virou areia, Relampiano, Todas elas juntas num só ser, Anna e eu, Caribenha nação/Tuareguê Nagô, Sentimental e O marco marciano. No dvd, com a capa apresentada abaixo, além das canções citadas, temos ainda Tomando el centro, Olho de peixe, Crença, Candeeiro encantado, Lá e lô, Jack soul brasileiro, Créditos, Sonhei e Paciência.

Dizer que escutar Lenine é algo pra lá de agradável é ser retundante, pois um artista com sua voz, suas melodias, suas harmonias provocam afirmações como essas. Ele tem seu espaço com frequência no coração de quem curte a boa música brasileira, seja através de seus clássicos mais intimistas ou regionalistas, pois sabe representar sua terra com canções como Leão do Norte, seu romantismo como O último pôr-do-sol, suas belíssimas mensagens como Paciência ou sua arte mais que bem sucedida em composições como Todas elas juntas num só ser. Considero que esse trabalho se une ao Acústico Mtv (já comentado aqui no Blog) e permite ao fãs conhecerem o talento nato desse showman da música brasileira.

Um forte abraço a todos!

2 comentários:

Chefelalo disse...

Everaldo, sou fã do teu trabalho, além do mais, acho que boa música como as de lenine não tem o que comentar. Parabéns, continuemos, pois eu também sou fanático pela música popular Brasileira.

Anônimo disse...

Já falei tantas vezes que adoro as canções de Lenine... Voz, melodia e letra formam um conjunto impecável e harmônico, simplesmente divino. "Paciência" e "O último pôr-do-sol" são minhas preferidas, os primeiros acordes são suficientes pra que minha alma acompanhe a serenidade das músicas.

Beijos!