quinta-feira, 20 de maio de 2010

Você pode entrar sem bater...

Este é Eduardo Gabor Dusek. Cantor, pianista, compositor, Eduardo é natural do Rio de Janeiro/RJ e começou sua carreira aos 15 anos como pianista em peças teatrais. Suas primeiras canções foram gravadas por outros artistas, como Ney Matogrosso e Frenéticas, no final dos anos 70 e seu primeiro disco foi lançado já nos início dos anos 80. Antes disso participou de festivais e lançou compactos.

Com um estilo irreverente, estão entre seus maiores sucessos Nostradamus, Barrados no baile, Cabelos negros, Rock da cachorra, Eu velejava em você, Brega-chique, Lua my love, Folia no matagal, Tudo em cima, Nem tanto tempo assim, Castigo, Amor e bombas, Que rei sou eu, Encontro das águas (que não é a mesma de Jorge Vercilo), entre outras.

Eduardo também se dedica ao teatro e já dirigiu shows de outros colegas no campo musical. E, claro, continua atuando em shows, revivendo seus grandes sucessos e reencontrando seu público fiel. Apadrinhado por Gilberto Gil, também já participou em songbooks de outros artistas como do próprio Gil, Tom, Djavan, Chico, entre outros. E já gravou com outros nomes como Erasmo Carlos e Sandra de Sá.

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Legal vc falar do Eduardo aqui!
Irreverência, bom humor e uma voz lindíssima, que acompanha suas letras carregadas por sensibilidade e inteligência.
Não sei se vc lembra daquele episódio, no Teatro do Parque, aqui em Recife, quando Dusek veio se apresentar no projeto seis e meia. Uma banda chamada "Testículos de Mary" abriu o show e surpreendeu a todos com as suas letras e interpretações literais, apresentando canções que, segundo o público, eram impróprias para os menores presentes no local.
O resultado disso é que, ao entrar no palco, Dusek brincou com o público e disse: "Depois desses caras, passei a me sentir a própria Madre Teresa de Calcutá!".

Beijos!!