terça-feira, 4 de maio de 2010

Vou tentar sorrir na despedida...

Talvez nem todos lembrem, mas na década de 80 um cantor pernambucano foi sucesso nacional com suas interpretações e em vozes de outros intérpretes. Seu nome artístico: Leonardo Sullivan. Natural de Vicência/PE, seu verdadeiro nome é Iveraldo de Souza Lima e é irmão do compositor Michael Sullivan. Aqui em Pernambuco continua sendo um dos nomes referências da música romântica e mais recentemente, do estilo gospel.

Leonardo tornou-se nacionalmente conhecido por hits gravados originalmente por ele e posteriormente por outras vozes como foi o caso de Memórias e Meu dilema, gravados por Fafá de Belém e Não diga nada, gravada por Gilliard. Outros sucessos de seu repertório são Evidências, Pensamentos meus, Obrigado, Só Jesus me guia, Quando você foi embora, entre outras.

Acredito que o maior clássico do Leonardo seja Mãe um pedaço do céu, executada com exaustão durante todos os dias das mães, todos os anos, pela belíssima mensagem que apresenta. Até 2002 ele era conhecido apenas como Leonardo, acrescentando o sobrenome Sullivan para não ser confundido com Leonardo da ex-dupla Leandro e Leonardo. Essa semana teremos o Festival da Seresta do Recife, palco onde Leonardo já fez grandes shows e é peça fundamental desse evento que chega a sua 16ª edição.

Um forte abraço a todos!

2 comentários:

Fabiano Cavalcanti disse...

Esse cara tem umas músicas que parecem um punhal de prata rasgando aos poucos, um coração dolorido.

Boa lembrança.

Fabiano Cavalcanti

Derbson Frota disse...

Leonardo é um ótimo compositor, e a música "Mãe, um pedaço do céu" é sem dúvida seu grande sucesso! Uma perfeita homenagem, que época do dia das mães, toca com exaustão em todas as rádios do Brasil.

Uma de minhas preferidas é "Meu dilema", composta em parceria com seu irmão, Michael Sullivan.
Essa música foi lançada pela primeira vez em 1978, pelo também excelente cantor e compositor José Augusto.

Derbson Frota
Tianguá CE