domingo, 20 de junho de 2010

Perfil Gonzaguinha

E depois de apresentar um trabalho do pai, Gonzagão, temos aqui uma coletânea com os grandes sucessos do filho, Gonzaguinha. São clássicos que apenas aquecem a fogueira da saudade que temos por esse grande artista que tanto nos encantou com seus trabalhos memoráveis, alguns deles, presentes nesse projeto que reitera a qualidade na escolha do repertório e na apresentação gráfica das letras das canções.

Lançada em 2004, nessa coletânea encontramos canções que foram sucessos em várias vozes, mas aqui interpretadas pelo seu criador. É o caso de O que é o que é, Guerreiro menino, Sangrando, Começaria tudo outra vez, É, Feliz, E vamos à luta, Lindo lago do amor, Grito de alerta, Espere por mim morena, Explode Coração, Comportamento geral, Ponto de interrogação, Eu apenas queria que você soubesse e Gentileza.

Gonzaguinha foi daqueles artistas que falaram tudo que deveria ser dito naquele momento, sem mais ou menos. É possível que várias de suas canções obtiveram interpretações marcantes em outras vozes, mas é inegável que o talento de composição é pouco para um homem da sua grandeza que deixou um legado importantíssimo na música brasileira, retratado aqui em parte por essa valiosa coletânea.

Um forte abraço a todos!

2 comentários:

Anônimo disse...

Essa coletânea reune as canções que eu mais aprecio, dentre aquelas que integram a obra de Gonzaguinha. Já falei do quanto admiro pai e filho, do papel importante que o blog desempenha ao falar do seu trabalho, dos discos gravados e do forte senso crítico que marcou as suas composições.

Beijos!

Anônimo disse...

Gonzaguinha merece nossa mais sincera homenagem, pela brilhante carreira enquanto esteve conosco. Beijos.