terça-feira, 15 de junho de 2010

Uma criança pra a gente adorar...

Um sanfoneiro abençoado por Deus e apadrinhado por Dominguinhos. Seu nome, Waldonis José Torres de Menezes, natural de Fortaleza/CE e que toca desde os nove anos de idade. Álém de Dominguinhos, recebeu de presente uma sanfona de Luiz Gonzaga. Com essas duas influências, só poderia seguir essa carreira de forma tão brilhante.

Waldonys também acompanhou vários artistas no Brasil e no exterior, entre eles, o próprio Gonzaga, Fagner, Zé Ramalho e Marisa Monte. Entre os sucessos de seu repertório estão clássicos do forró nordestino como Vaca estrela e boi fubá, Olha pro céu, São João na roça, Último pau-de-arara, Cigarro de paia, Jardim dos animais, Anjo querubim, Eu quero ver você dizer que sou ruim, Lorota boa, entre outras.

Com mais de 20 anos de carreira, conheci Waldonys em trabalhos do Dominguinhos, no cd de 1997 e recentemente no dvd de Sr. Domingos e o achei um excelente músico e, ao que parece, um cara do bem, um artisa humilde e que muito contribui na difusão dessa cultura que tanto amamos que tem como alicerce, seus dois padrinhos Gonzaga e Domiguinhos!

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Os músicos serão mais valorizados quando percebermos que nem só de voz se faz uma canção... Toda a harmonia do conjunto, a disciplina e a competência dos músicos colaboram, e muito, para a beleza dos resultados.

Beijos!