quinta-feira, 8 de julho de 2010

Começo a encontrar mais de mil maneiras de amar...

Uma das principais figuras dos Novos Baianos, esta é Bernadete Dinorah de Carvalho Cidade ou simplesmente Baby Consuelo. Natural de Niterói/RJ, Baby começou a tocar violão cedo e já aos 14 anos vence festival de música em sua cidade. Anos depois mudou-se para a Bahia e conhece Pepeu Gomes, com quem divide várias parcerias, além de posteriormente casar-se com este.

Em 1968 integrou o grupo Novos Baianos no qual gravou vários discos, até partir para carreira solo em 1978, quando o grupo já não mais existia. Entre os sucessos de seu repertório constam canções como Menino do rio, Sem pecado e sem juízo, Aquarela do Brasil, Brasil pandeiro, Sampa, Um auê com você, É, Brasileirinho, Lá vem o Brasil descendo a ladeira, Cachorro vira-lata, entre outras.

Atualmente, Baby que adotou na década de 90 o novo título de Baby do Brasil, dedica-se à religião protestante de qual faz parte e ao repertório gospel. E é inegável sua importância musical, sobretudo na época dos Novos baianos, quando gravaram um dos principais discos de sua carreira, elogiado por todos!

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom, não conheço bem o trabalho de Baby Brasil, mas o repertório que vc listou é muito bom. Eu nem sabia que ela já havia interpretado todas essas canções, vou procurar ouvir para conhecer um pouco mais.

Beijos!