quinta-feira, 29 de julho de 2010

Os compositores do Brasil - 29

Eis aqui um grande nome da música brasileira, não apenas na arte da composição, mas como escritor (já abordamos aqui Noites tropicais e Vale tudo, duas de suas valiosas obras), jornalista e produtor musical: Nelson Cândido Motta Filho, ou simplesmente Nelson Motta. Desde sua aparição como compositor da canção Saveiros, em parceria com Dori Caymmi e interpretada por Nana, vencedora do Festival Internacional da Canção em 1966, que Nelson carimba seu nome na música brasileira.

E abordando seu lado criativo, temos várias versões e composições suas com diversos parceiros e em trabalhos de vários intérpretes como é o caso de Dancin days, Como uma onda, Coisas do Brasil, Bem que se quis, Certas coisas, De repente Califórnia, Sereia, Perigosas peruas, Tudo que se quer, Um novo tempo, Quem é você?, Tudo azul, entre outras.

Constam em sua lista de intérpretes Lulu Santos, Milton Nascimento, Rita Lee, Marisa Monte, Sandra de Sá, Gal Costa, Erasmo Carlos, Caetano Veloso, Tim Maia, Elis Regina, Guilherme Arantes, Emílio Santiago, Maria Bethânia, Elba Ramalho, entre tantos que só enaltecem o lado compositor desse showman, homenageado de forma simples e justa nessa série!

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Homenagiado de uma forma muito justa! Nelson Mota é um verdadeiro catálogo de fatos e memórias da MPB.

Beijos!