quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Devolvi suas cartas amorosas...

Uma das cantoras mais populares desse país, Idenilde de Araújo Alves da Costa. Com esse nome,  poucos conhecem, mas Núbia Lafayette, todos já ouviram, sobretudo pelas serestas país afora. Natural de Assu, interior do Rio Grande do Norte, Núbia mudou-se para o Rio de Janeiro com apenas três anos de idade, começando sua carreira artística na década de 50, na era dos rádios.

O nome artístico foi uma sugestão do compositor Adelino Moreira, de quem recebeu seus maiores sucessos. Fã declarada de Dalva de Oliveira, Núbia sempre deixou transparecer essa influência, passando também a influenciar posteriormente outros nomes como Fafá de Belém, Tânia Alves, Alcione e Elymar Santos. Entre seus sucessos podemos destacar Seria tão diferente, Solidão, Negue, Devolvi, Casa e comida, Matriz ou filial, Lama, Fracasso, Ninguém é de ninguém, Alguém me disse, entre outras.

Núbia partiu para a etenidade em 2007. Fica a certeza de que muitos amaram ao som de suas músicas e foram felizes com sua voz, perpetuada hoje e sempre por fãs que a escutam e, vez por outra, entoam alguns de tantos sucessos românticos lembrados e importalizados por sua voz!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: