domingo, 29 de agosto de 2010

Olhando as estrelas - 7

A Série Olhando as estrelas apresenta dois grandes mestres da música brasileira que já trabalharam juntos em diversos momentos de sua carreira: Simone e Ivan Lins tiveram encontros memoráveis, em gravações de discos, shows, etc. No especial de 1993 da cigarra na tv Globo por seus vinte anos de carreira, Ivan foi um dos convidados principais e sempre em suas entrevistas, ela frisa a importância fundamental dele e do Milton em sua carreira. Ivan, por sua vez, destaca a cigarra como grande intérprete de alguns de seus clássicos, imortalizando alguns deles.

Simone imortalizou Começar de novo, tanto que até o Ivan ficou preocupado em interpretá-la depois da cigarra. Além desta, já gravou Vitoriosa, Novo tempo, Desesperar jamais, É festa, Dandara, Saravá Saravá, Parei contigo e todo o repertório do cd Baiana da gema, de 2004, só com composições inéditas de Ivan. Além disso, são inúmeros os encontros de ambos em shows, ou dvds, como é o caso dos dvds já abordados aqui: Cantando histórias do Ivan, em que eles cantam Começar de novo, ou no dvd Simone ao vivo de 2005, em que cantam Dandara e Vitoriosa, em foto que você vê acima.

Simone está certíssima quando afirma que Ivan é uma das pessoas fundamentais para sua carreira, não apenas pelas canções que já ofereceu como compositor, mas também por suas participações e contribuições mais que diretas nos trabalhos da cigarra que retribui sendo uma de suas principais intérpretes e com toda essa amizade e parceria musical, ganhamos nós, apreciadores da boa música brasileira, aqui representada por esses mestres!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: