sábado, 25 de setembro de 2010

Estranha loucura

Mais um sucesso da dupla Sullivan e Massadas, mais um clássico da Alcione. Estranha loucura foi gravada pela "marrom" e, posteriormente, teve uma algumas regravações, se destacando uma que Alcione fez em dueto com Alexandre Pires. Daquelas que associamos intérprete à canção de uma forma tão íntima, Estranha loucura parece ter sido feita na medida exata para a marrom interpretar e a imortalizar.

Com uma daquelas letras que exploram aquele amor escancarado, doentio, mas imenso e febril, sua letra dá uma guinada no personagem de um jeito que o tira do fundo do poço, da posição submissa, para a certeza de que será inesquecivel, imprescindível e irreconhecível, coisas que nossa música apresenta como um gol de craque de vários dos nossos compositores, hoje ao som de Alcione!

Estranha loucura
(Michael Sullivan e Paulo Massadas)

Minha estranha loucura
é tentar te entender e não ser entendida
É ficar com você, procurando fazer
Parte da tua vida

Minha estranha loucura
É tentar desculpar o que não tem desculpa
É fazer dos teus erros, num motivo qualquer
A razão da minha culpa

Minha estranha loucura
É correr pros teus braços quando acaba uma briga
Te dar sempre razão e assumir o papel
De culpado bandido

Ver você me humilhar
E eu num canto qualquer
Dependente total do teu jeito de ser

Minha estranha loucura
É tentar descobrir que o melhor
É você

Eu acho que paguei o preço por te amar demais
Enquanto pra você foi tanto fez ou tanto faz
Magoando pouco a pouco, me perdendo sem saber
E quando eu for embora, o que será que vai fazer?

Vai sentir falta de mim, sentir falta de mim
Vai tentar se esconder, coração vai doer
Sentir falta de mim...

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse amor escancarado chega a ser bonito em função da sua intensidade. Amor expresso num tom de voz afinado com o conteúdo da música e com a aflição da situação exposta.
Vc tem razão: Alcione, como ninguém, sabe cantar esse turbilhão de sentimentos.

Beijos!