quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Eu nem vejo a hora de lhe dizer aquilo tudo que eu decorei...

Uma das bandas mais conhecidas da década de 60, aqui estão Os Mutantes, formados originalmente por Rita Lee, Sérgio Dias, Arnaldo Batista, Liminha e Dinho Leme. O nome da banda foi sugestão de Ronie Von e, juntamente com este, chegaram a apresentar e participar de programas televisivos ainda na década de 60.

Nascia assim uma das mais importantes bandas de rock do país, que logo participariam de vários festivais juntamente com Gilberto Gil e Nana Caymmi. Seu primeiro disco saiu em 1968 já com alguns sucessos que se juntariam a outros mais tarde como Senhor F, Panis et circenses, Trem fantasma, Ando meio desligado, Chão de estrelas, Vida de cachorro, Rua Augusta, Balada do louco, entre outros.

Rita saiu do grupo ainda no início da década de 70 e tornou-se um dos maiores nomes da nossa música. O grupo se desfez no final da década de 70. Recentemente, com exceção da Rita, os demais componentes do grupo, juntamente com Zélia Duncan, fizeram alguns shows onde reviveram a banda e seus eternos sucessos. Acima foto da formação clássica e mais abaixo, a formação mais recente, ambas temporárias.

Um forte abraço a todos!

2 comentários:

Um brasileiro disse...

ola. tudo blz? estive aqui. também sou fã do rei Roberto Carlos. apareça lá. abraços.

Anônimo disse...

Muito legal!
Adoro ler essas informações que, pra mim, são completamente novas e interessantes. Não sabia que Zélia Duncan estava prestigiando o grupo com participações temporárias e confesso que, mesmo sem Rita Lee, deve ser muito bom assistir a um show dos Mutantes atualmente.
Quem sabe eles não aparecem aqui em Pernambuco?

Beijos!