quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Os compositores do Brasil - 31

Cantora e principalmente compositora, Anastácia é a parceira de Dominguinhos em vários sucessos. Natural de Recife/PE, foi casada com o sanfoneiro e seu nome verdadeiro é Lucinete Ferreira. Seu primeiro disco foi gravado em 1961, mas os grandes sucessos só viriam da parceria com Sr. Domingos, já no final dos anos 60.

Entre os intérpretes que já gravaram Anastácia, temos José Augusto, Luiz Gonzaga, Gilberto Gil, Gal Costa, Noite ilustrada, Elba Ramalho, Nana Caymmi, Jane Duboc, Ângela Maria, Paula Toller, Genival Lacerda, Daniela Mercury, Nalva Aguiar, Nara Leão, Trio Nordestino, Paul Murriat, Ornela Vanoni, Marinês, etc. E além de Eu só quero um xodó, temos Conselho de amigo, Um mundo de amor, De amor eu morrerei, Minha gente eu vou me embora, Amor que não presta não serve pra mim, Tenho sede, Enchendo o saco, etc.

Anastácia continua na ativa, compondo, fazendo shows e divulgando seus eternos sucessos que já venderam muitos discos nas principais vozes citadas acima. E é com muito orgulho que a prestamos essa singela homenagem nessa série que reverencia os compositores de nosso pais!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: