terça-feira, 14 de setembro de 2010

Pertenço aos dez mais...

Esse é Eduardo Oliveira Araújo, o eterno "Bom" que tem um carro vermelho, pertence aos dez mais, enfim, mais um grande nome da Jovem Guarda. Natural de Juaíma/MG, Eduardo fez parte das caravanas de Carlos Imperial, no início dos anos 60, com quem compôs alguns de seus primeiros sucessos.

Passou a ser conhecido nacionalmente com a canção O bom e foi justamente com Imperial que compôs outro grande sucesso: Pode vir quente que eu estou fervendo, imortalizada por Erasmo Carlos e posteriormente pelo Barão Vermelho. Mesmo depois do fim da Jovem Guarda, continuou divulgado o rock e posteriormente enveredou para o estilo country, finalmente unindo os dois estilos e criando o country rock. Entre sucessos de seu repertório estão composições suas e de outros artistas em canções como Com muito amor e carinho, Construção, Pra saber, Coração de luto, Boi barnabé, Rua Augusta, Goiabão, etc.

Trata-se de uma referência para o rock e para o country nacional. Um grande músico, ídolo de muitos, sobretudo pelos clássicos O bom e Pode vir quente que estou fervendo, por sua ligação com a Jovem Guarda e por ser um personagem diferenciado nesse movimento!

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito legal!
Um estilo muito inteligente de "fazer rock", com letras de fácil e agradável assimilação. Não por acaso, muitos artistas regravaram "Pode vir quente que eu estou fervendo..." e fizeram grande sucesso!

Beijos!