quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Um homem em volta do mundo...

Com certeza o Brasil é um país tão maravilhoso que, em se tratando de música, essa verdade é ainda maior. Basta ver o caso de artistas que são abrigados por nosso país e de tanto sucesso que alcançam em nossas terras acabam se "abrasileirando" e se adaptando de uma maneira que fica difícil não confundir sua nacionalidade original. É o caso de Richard David Court, que nos anos 80 estourou em nossas rádios. Claro que estou falando do inesquecível Ritchie.

Natural de Beckenham, Inglaterra, Ritchie morou em vários países europeus até chegar ao Brasil por intermédio de amigos como Rita Lee e Liminha, ainda na década de 70. Fixou residência em nossas terras e, mais que isso, sucessos de sua carreira solo a partir dos anos 80, quando emplacou em nossas rádios canções como Menina veneno, Pelo interfone, Pra conversar, Casanova, Voo do coração, A vida tem dessas coisas, Transas, Um homem em volta do mundo, entre outras.

Ritchie se entrosou bem com músicos brasileiros, pois trabalhou com Lulu Santos, Lobão, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Cazuza, Kid Abelha, Erasmo Carlos e tantos outros. Passou um tempo fora da mídia, mas tem um público muito fiel ao seu sucesso, que o encontra sempre quando realiza alguma apresentação país afora!

Um forte abraço a todos!

2 comentários:

Carlos André disse...

Nunca mais eu aposto,nunca mais vou perder,não apago o seu rosto,eu desligo a tv,

cara essa música é linda,eu tenho ela num cd da novela cara e coroa,comprei na época só por causa dessa música.

Abração
Parabéns

Anônimo disse...

Ainda bem que permaneceu no Brasil, construiu laços de amizade com músicos brasileiros e nos brindou com o seu talento. Pena que não temos notícias de novas composições.

"Sou um homem em volta do mundo, até voltar a mim..." Essa música é mesmo lindíssima!

Beijos!