quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Eu vou buscar pedras brancas pra te dar...

Outra cantora que surgiu nos anos 90 e que poderia ainda figurar na mídia é Deborah Salvatrice Blando, ou simplesmente Deborah Blando. Natural de Sant' Ágata de Militello, na Itália, Deborah é filha de pai italiano e mãe brasileira e veio para o Brasil durante sua infância, onde já cantava em corais infantis. Nos anos 80, participou de elenco musical de espetáculos de Oswaldo Montenegro.

E depois de alguns trabalhos, seu primeiro cd que obteve alcance nacional foi Unicamente, de 1996, que além da faixa-título, apresentou a canção Gata, que foi muito executada. Tema da novela A indomada, Unicamente a projetou nacionalmente com vários shows e aparição em vários programas de televisão. Seu próximo trabalho também traria uma canção como tema de novela: Somente o sol, na abertura da novela Corpo dourado.

Desse último trabalho temos também o sucesso Próprias mentiras, da novela Laços de família. Ela também foi responsável pela abertura da novela Chocolate com pimenta, com música de mesmo nome e, por outros sucessos, como A maçã, Descobridor dos sete mares, Águias, Astronautas de mármore, A luz que ascende o olhar, Contratos assinado, etc. Faz falta uma artista assim, com um timbre de voz desse porte e com canções que faziam muito bem à música brasileira.

Um forte abraço a todos!

2 comentários:

Vinícius Faustini disse...

Everaldo,

eu é que agradeço por você sempre prestigiar meus textos, de todos os cantos, de todos os estilos. E, mais ainda, te agradeço por tantas lembranças da música brasileira que passam por aqui.

Sobre Deborah Blando, acredito que ela foi tratada como "modismo" pela imprensa, pois surgiu com destaque nas trilhas de novelas. Mas o que acho mais marcante dela é o clipe extremamente sensual para "Decadence avec elegance".

Abraços,

Vinícius Faustini

Anônimo disse...

Gostava bastante das músicas interpretadas por Deborah Blando e do seu timbre de voz. Só faltou vc dizer por onde ela anda, se tem feito apresentações e se deu continuidade à sua carreira, mesmo que de forma menos enfatizada pela mídia.

Beijos!