terça-feira, 19 de outubro de 2010

A gente aprende, a vida é uma escola...

Nos anos 90, o samba sofreu algumas mudanças, se evidenciando em um público jovem que afirmavam fazer pagode, o que nada mais era que uma vertente do próprio samba, digamos assim. E entre tantas bandas feitas de desfeitas nesse período, alguns artistas se destacaram e solidificaram suas carreiras. Entre eles, podemos citar Alexandre Pires. Natural de Uberlândia/MG, iniciou sua carreira em 1989, quando fundou o grupo Só pra contrariar, ao lado do irmão e do primo.

O nome do grupo foi em homenagem à canção homônima, sucesso do grupo Fundo de quintal, de quem Alexandre sempre foi fã. O primeiro disco da banda saiu em 1993 com os sucessos Que se chama amor e a irreverente A barata. E entre os sucessos durante sua permanência na banda, temos Mineirinho, Domingo, Depois do prazer, Final feliz, Essa tal liberdade, Você virou saudade, Sai da minha aba, Interfone, Nosso sonho não é ilusão, entre outras, permanecendo no grupo até 2002.

Já no fim da década de 90 e depois de deixar o grupo, Alexandre segue carreira solo alcançando sucesso com canções mais românticas, sobretudo no mundo hispânico. E entre seus sucessos em carreira solo temos Você roubou a minha  vida, É por amor, Eu quero apenas, Vem me amar, etc. É sem dúvida um grande intérprete, formado na noite e que representa mais um grande nome da música moderna brasileira, sobretudo no exterior, sempre vencendo barreiras e preconceitos em nome da música.

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: