quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Sensível demais, eu sou um alguém que chora...

Eles são tidos como a dupla sertaneja mais afinada do país. Já se separaram e já voltaram. Natural de Goiânia/Go, são os irmãos José Pereira da Silva Neto e Ralf Richardson da Silva, ou simplesmente Chrystian e Ralf. Desde pequenos, gostavam de cantar e no início dos anos 70, realizaram suas primeiras gravações.

Na década de 80, assumiram o estilo sertanejo e alcançaram grandes êxitos, sendo a primeira dupla sertaneja a gravar um cd e também a alcançar a marca de um milhão de cópias, com sucessos como Chora peito, Sensível demais, Tarde demais, Olhos de luar, Sou eu, Cheiro de shampoo, O futuro é uma incerteza, Na rua na chuva ou na fazenda, Yolanda, Mia Gioconda, Vida dividida, etc.

Um fato curioso é que a canção Sensível demais é uma das primeiras composições de Jorge Vercilo, uma das mais lindas dessa dupla afinadíssima e de vozes macias que os diferencia das demais duplas sertanejas. É deles também o projeto SMD & SMDV, que são novos formatos mais baratos de mídias para áudio e vídeo que poderiam ser estudados como nova alternativa no combate à pirataria.

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: