domingo, 14 de novembro de 2010

CD Cazuza - Preciso dizer que te amo

Esta não é uma coletânea com os melhores trabalhos do Cazuza, mas um apanhado das canções mais românticas que ele fez e interpretou ao longo de sua carreira solo e quando ainda era do grupo Barão Vermelho. É o que se percebe logo no início no dueto voz e violão com Bebel Gilberto na histórica Preciso dizer que te amo.  Na sequência, temos Bilhetinho azul e Um trem para as estrelas que provam que na veia do roqueiro pulsava um coração muito romântico.

E é nesse tom de romantismo pop que seguem as canções Minha flor meu bebê, Você se parece com todo mundo, Ritual, Blues do iniciante, Quarta-feira, Perto do fogo e Largado do mundo. As clássicas também não ficam de fora como Codinome beija-flor e Faz parte do meu show, em versões ao vivo.

O lado intérprete do eterno Barão, fica por conta de Luz negra, de Nelson Cavaquinho e O mundo é um moinho do Cartola, que completam o repertório e oferecem ao apreciador da boa música o coração romântico do roqueiro mais amado dos anos 80, sempre com sua irreverência e com seu tom pop e único na música brasileira.

Um forte abraço a todos!

3 comentários:

Anônimo disse...

Não fazia idéia de que esse CD era composto por um repertório tão bom! A interpretação que Cazuza deu à música "O mundo é um moinho", de Cartola (de quem era um grande fã), é simplesmente linda.
Também tive a oportunidade de ouvir o dueto com Bebel Gilberto e gostei bastante, duas vozes jovens, sensíveis e impregnadas de emoção.

Beijos!

Macau em Destaque disse...

Prezado mais uma vez parabéns p/ belo site, e este CD não conheco, é coisa nova? preciso adquiri o mesmo.

Sds,
Laércio Oliveir
Macau-RN.

Everaldo Farias disse...

Olá Laércio,

Esse cd não é novo. Segundo o site submarino é uma coletânea de 2001.

Um abraço!