sábado, 13 de novembro de 2010

Dia branco

Dia branco deve ser o maior clássico do Geraldo Azevedo e se não for o maior, está na lista entra as cinco mais clássicas do seu repertório e também das letras mais lindas da música brasileira. Explorada por vários cantores da noite, Dia branco também foi gravada por Simone e por Elba Ramalho, ambas com uma interpretação peculiar e sempre muito delicada que a canção pede.

Uma das mais belas declaração de amor que a música brasileira oferece, Dia branco ressalta o companherismo, o amor incondicional, a boa esperança faça chuva ou faça sol, em qualquer lugar que seja o amor estará sempre presente em uma praça ou no mar, enfim, é o amor infinito e bonito, o amor revestido da paz que canções como essa nos presenteiam.

Dia branco
(Geraldo Azevedo e Renato Rocha)

Se você vier
Pro que der e vier comigo
Eu te prometo o sol
Se hoje o sol sair, ou a chuva

Se a chuva cair, se você vier
Até onde a gente chegar
Numa praça, na beira do mar
Num pedaço de qualquer lugar
Nesse dia branco

Se branco ele for, esse tanto
Esse canto de amor
Se você quiser e vier
Pro que der e vier comigo,
Comigo, comigo...

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Linda música e linda postagem!
Essa canção é imortal, não me canso de ouvi-la e de cantá-la. É extremamente popular, frequentemente repetida, mas, pela beleza sincera dos seus versos, não foi (nem será) esquecida.
Representa, como vc mesmo disse, um amor incondicional, que não fará surgir o sol ou a chuva, mas persistirá no tempo e estará pronto para o que a vida oferecer.

Beijos!