terça-feira, 9 de novembro de 2010

Nasceram flores num canto de um quarto escuro...

Natural de Belo Jardim/PE, mais um conterrâneo que deixa na música brasileira sua marca: Otto Maximiliano Pereira de Cordeiro Ferreira. Passou sua infância no interior e na adolescência mudou-se para o Recife e depois dois anos na França. De volta, passou pelo Rio de Janeiro e voltou ao Recife onde integrou a percussão no início dos grupos Nação Zumbi e Mundo Livre S/A.

Mais tarde, já em 1998, segue carreira solo, onde lança seu primeiro trabalho, mesclando ritmos como maracatu, rap e repente. Entre canções do seu repertório se destacam Tento entender, Garçom, Amarelô, Crua, Pra ser só minha mulher, Agora sim, Seis minutos, Saudade, Naquela mesa, Lágrimas negras, etc.

Atualmente Otto divulga seu mais recente trabalho, lançado ano passado e segue fazendo shows, como uma promessa da nova música moderna brasileira. E está se tornando uma referência, sobretudo com o público jovem e com aqueles que o destacam como um intérprete diferenciado por seu estilo.

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Conheço pouco acerca do trabalho desenvolvido por Otto, apesar de sermos conterrâneos. Mas sei que ele possui uma legião de fãs fiéis, que o acompanham em seus shows.
Os textos que vc apresenta aqui são interessantes porque despertam o leitor para a descoberta ou redescoberta desses talentos musicais, apresentando o que há de melhor na MPB.

Beijos!