domingo, 28 de novembro de 2010

Olhando as estrelas - 10


Show no Maracanã em 11/07/2009.
 E a Série Olhando as estrelas chega a décima edição de uma forma dez, com a dupla de maior sucesso nacional de todos os tempos em canções no topo das paradas: Roberto Carlos e Erasmo Carlos. Essa dupla é sucesso desde 1958 quando se conheceram e firmaram uma parceria histórica na música brasileira com mais de quinhentas composições, dentre elas, muitos topos das paradas de sucessos, além de encontros memoráveis na música brasileira.

Basta citar que entre essas composições estão clássicos como Emoções, Detalhes, As curvas da estrada de Santos, A distância, Desabafo, Sentado à beira do caminho, Café da manhã, Caminhoneiro, Fera ferida, Amigo, Cavalgada, Além do horizonte, O portão, Sua estupidez, Amada amante, Debaixo dos caracóis dos seus cabelos, A montanha, O côncavo e o convexo, Proposta, Minha superestar, Panorama ecológico, Gatinha manhosa, Jesus Cristo, Eu quero apenas, À distância, Eu te amo te amo te amo, Quero que tudo vá pro inferno, A volta, Nossa Senhora, É proibido fumar, Minha fama de mau, e tantas outras que não caberiam em apenas um parágrafo de postagem.


Erasmo e Roberto nos anos 70.
 Além de figuras fundamentais da Jovem Guarda, Roberto e Erasmo proporcionaram encontros memoráveis em discos e nas telinhas. Em discos, temos em 1980, a gravação de Sentado à beira do caminho no projeto Erasmo Convida. Já em 1988, tivemos outro dueto, dessa vez em disco do rei, onde dividem a faixa Papo de esquina. Tivemos também os dois atuando no cinema, onde os maiores destaques foram os filmes Roberto Carlos e o diamante cor-de-rosa (1969) e Roberto Carlos a 300 km/h (1971).

E entre tantos encontros em especiais do rei (Erasmo foi o convidado que mais apareceu por lá), temos alguns mais marcantes como por exemplo em 1977 quando, vestidos a caráter, homenageram Elvis em um medley que pode ser encontrado no cd/dvd Duetos do Roberto de 2006. Ainda em 1977, tivemos a apresentação da canção Amigo feita para Erasmo e um abraço apertado e emocionado inesquecível. Em 2009 no show do Maracanã, pelos 50 anos de carreira do rei, outro encontro emocionado da dupla.

Anos 60.
E eles são estrelas não apenas por tudo de grandioso que já fizeram, mas também pela enorme contribuição que deram a seus seguidores que colheram grandes valores sobre amor, paz, natureza, religião, dor, drogas, paixão, fé, esperança, animais, auto-estima, educação, cortesia, elegância e tantos outros sentimentos pelos quais suas estrelas brilham cada vez mais forte, pois quem admira essa dupla, com certeza, se emociona e se arrepia quando escuta Roberto gritar: "o meu amigo Erasmo Carlos" e este adentra o palco com a mão simbolizando o coração pulsando, o coração de todos nós!

Um forte abraço a todos!

2 comentários:

Carlos André disse...

Maravilha bicho,RC e Tremendão são fantástico,parabéns pela matéria.

Eu tô no finalzinho do livro do Erasmo,tem bastante coisa que alguns fãs nem imaginam...

Abraços meu amigo

Anônimo disse...

Essa parceria histórica e sensacional, sem precisar de palavras, sem apelar para a retribuição de ofensas, conseguiu encantar corações pela sua simplicidade e genialidade. Roberto e Erasmo já sabem, não precisam comprovar nada, eles são estrelas de primeira grandeza.

Beijos!