terça-feira, 23 de novembro de 2010

Os Músicos do Brasil - 16

Ele é um dos maiores nomes em termos de músicos desse país, principalmente por conseguir unir o erudito com o popular em seu trabalho. É Egberto Gismonti Amin, ou simplesmente Egberto Gismonti, como é conhecido. Natural do Carmo/RJ, com influência de músicos em sua família, Egberto iniciou seus estudos de piano aos seis anos de idade.

Sua carreira artística começou ainda na década de 60 quando participou de festivais, destacando-se neles. Ao longo de sua carreira, lançou vários discos como produtor, compositor, músico e participou de discos de outros artistas como Maysa, Wanderléa, Johnny Alf, Naná Vasconcelos, Edu Lobo, Elba Ramalho, Paula Toller, entre outros.

É também autor de várias trilhas sonoras de peças teatrais e filmes, como o recente Chico Xavier. Egberto faz parte do grupo de músicos que o Brasil possui que não deve nada aos músicos estrangeiros e não é um Blog simples de música que diz isso, mas toda sua carreira, seu currículo, seu trabalho, a admiração que ele possui como referência para muitos colegas!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: