terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Os compositores do Brasil - 34

E a Série chega a sua última edição de 2010 com um dos maiores nomes da nossa música brasileira: Roberto Zenóbio Affonso de Carvalho, ou simplesmente Roberto de Carvalho como é conhecido no meio artístico. Natural do Rio de Janeiro/RJ, é o esposo e parceiro principal nas composições de Rita Lee. Como músico é guitarrista, pianista e maestro da banda que acompanha Rita, além de ter trabalhado também com outros nomes como Ney Matogrosso, Jorge Mautner e Arnaldo Antunes.

É nas composições que mais contribui na música brasileira, em parcerias históricas com a Rita em canções como Lança perfume, Saúde, Jardins da Babilônia, Doce vampiro, Nem luxo nem lixo, Flagra, Desculpe o auê, Mania de você, Caso sério, Baila comigo, Amor e sexo, Alô alô marciano, Banho de espuma, Chega mais, Coisas da vida, Mutante, Pega rapaz, Só de você, Ti ti ti, entre outras.

Roberto além de sensacional músico talentoso, é dono dessas canções não apenas interpretadas pela Rita, mas por outros artistas como Kid Abelha, Fábio Jr., Maria Bethânia, Frejat, Milton Nascimento, Ed Motta, Elis Regina, Roupa Nova, Daniela Mercury, Hebe, entre outros que só ressaltam em seus respectivos repertórios o talento de mais um grande compositor que o Brasil possui!

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Parceria perfeita com a Rita: romanticamente e musicalmente. Eu nem sabia que essas canções são de autoria de ambos. Muito bom!

Beijos!